09.12.2020 / Arquitetura / por

A nova loja de Flavia Aranha nos Jardins em São Paulo

A estilista Flavia Aranha acaba de cruzar a Avenida Rebouças para inaugurar sua segunda loja, na Rua da Consolação, no bairro dos Jardins em São Paulo. A primeira loja da marca fica na Rua Aspicuelta, 224, no bairro da Vila Madalena que ainda tem um galpão que abriga seu escritório, ateliê e lavanderia.

O projeto da nova loja é assinado pela arquiteta Mariana Schmidt, da MNMA Studio e conecta no mesmo espaço as coleções da estilista e os móveis de artesãos da Ilha do Ferro, povoado ribeirinho às margens do Rio São Francisco no estado de Alagoas.

Inspirada nos livros “A Poética do Espaço”, do filósofo e poeta francês Gaston Bachelard e “A Vida das Plantas”, do italiano Emanuele Coccia, Flavia e Mariana chegaram em um conceito de ambiente minimalista em tons de areia, em que a luz natural fosse valorizada através da claraboia no teto como um convite para olharmos para o céu.

“Passei dez dias entre esses mestres, entendendo o processo criativo de cada um, o respeito que eles têm com a natureza, as histórias que habitam suas mentes. Foi o jeito que encontrei para trazer um pedaço desta floresta imaginária, com sua força e beleza, mas também a ingenuidade e sutileza desses seres para compor a loja. A roupa que criamos vem deste olhar de respeito e amor para tudo o que é vivo”, conta Flavia.

Araras-cajados do Mestre Petrônio evocam cobras e pássaros místicos e exibem as peças de roupa sustentáveis criadas pela estilista, desenvolvidas e tingidas com tecidos e tintas naturais. Os bancos e mesa que imitam bichos são feitos a partir das madeiras encontradas na natureza, pelas mãos dos mestres da arte popular Vavã, Aberaldo e Valmir que a estilista conheceu em sua mais recente viagem à Ilha.

A loja fica na Rua da Consolação, 3344 – São Paulo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×