Paulo Borges reuniu imprensa e personalidades da moda para abertura do São Paulo Fashion Week ©Agência Fotosite
Paulo Borges, CEO da Luminosidade, reuniu a imprensa e personalidades da moda hoje para a abertura do São Paulo Fashion Week (SPFW) e da exposição “Paisagem Entrópica”. Nesta edição, o evento se transformou em uma espécie de grande galeria, uma forma de provocar uma reflexão sobre moda e arte. O objetivo, conforme Paulo, é aproveitar a SP-Arte, que começa na quarta-feira, para debater tanto moda como arte de forma transversal. “A arte sempre inspirou a moda. A fotografia, a música, a dança, a pintura sempre foram inspiração para a moda. Agora queremos criar essa transversalidade, esse debate entre as duas áreas”, disse Paulo.
O curador da exposição “Paisagem Entrópica”, o fotógrafo Eder Chiodetto, escolheu os artistas que fazem parte da mostra, totalizando 68 obras que estão expostas no SPFW. Participam os artistas Ana Almeida, Ana Lúcia Mariz, Bruno Veiga, Fernanda Zgouridi, Gisela Motta e Leandro Lima, Julia Kater, Marcelo Silveira, Mariana Tassinari e Odires Mlászho.
Paulo Borges destacou que a sinergia entre eventos como a SP-Arte será cada vez maior, já que essa coincidência entre as datas somente passou a acontecer após a mudança no calendário. Desta vez, a coincidência é com a SP-Arte, mas a temporada de inverno, em novembro, será concomitante à Bienal de Artes e à Mostra de Cinema de São Paulo. E ele adiantou que pretende criar a sinergia entre os eventos.
Esta é a 37ª edição do SPFW, quando estilistas e marcas apresentam suas coleções para a temporada Primavera/Verão 2014/15. O evento acontece no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos), de hoje (31.03) a sexta-feira (04.04).