FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “A arte sempre inspirou a moda”, diz Paulo Borges na abertura de exposição no SPFW
    “A arte sempre inspirou a moda”, diz Paulo Borges na abertura de exposição no SPFW
    POR Redação

    Paulo Borges reuniu imprensa e personalidades da moda para abertura do São Paulo Fashion Week ©Agência Fotosite

    Paulo Borges, CEO da Luminosidade, reuniu a imprensa e personalidades da moda hoje para a abertura do São Paulo Fashion Week (SPFW) e da exposição “Paisagem Entrópica”. Nesta edição, o evento se transformou em uma espécie de grande galeria, uma forma de provocar uma reflexão sobre moda e arte. O objetivo, conforme Paulo, é aproveitar a SP-Arte, que começa na quarta-feira, para debater tanto moda como arte de forma transversal. “A arte sempre inspirou a moda. A fotografia, a música, a dança, a pintura sempre foram inspiração para a moda. Agora queremos criar essa transversalidade, esse debate entre as duas áreas”, disse Paulo.

    O curador da exposição “Paisagem Entrópica”, o fotógrafo Eder Chiodetto, escolheu os artistas que fazem parte da mostra, totalizando 68 obras que estão expostas no SPFW. Participam os artistas Ana Almeida, Ana Lúcia Mariz, Bruno Veiga, Fernanda Zgouridi, Gisela Motta e Leandro Lima, Julia Kater, Marcelo Silveira,  Mariana Tassinari e Odires Mlászho.

    Paulo Borges destacou que a sinergia entre eventos como a SP-Arte será cada vez maior, já que essa coincidência entre as datas somente passou a acontecer após a mudança no calendário. Desta vez, a coincidência é com a SP-Arte, mas a temporada de inverno, em novembro, será concomitante à Bienal de Artes e à Mostra de Cinema de São Paulo. E ele adiantou que pretende criar a sinergia entre os eventos.

    Esta é a 37ª edição do SPFW, quando estilistas e marcas apresentam suas coleções para a temporada Primavera/Verão 2014/15. O evento acontece no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos), de hoje (31.03) a sexta-feira (04.04).

    Não deixe de ver
    Naomi Campbell no V&A: Por dentro da exposição
    Por dentro da exposição do Met 2024
    Zendaya e seu segundo look para o Met Gala 2024
    Anna Wintour usa Loewe para o Met Gala 2024
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    FFW