FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #BlindForLove: Gucci celebra a edição da A Magazine Curated By Alessandro Michele com três exposições na Ásia
    #BlindForLove: Gucci celebra a edição da A Magazine Curated By Alessandro Michele com três exposições na Ásia
    POR Redação

    A A Magazine Curated By é uma revista de moda anual que, a cada edição, convida um estilista ou uma grife para assinar a edição, dando-lhe toda a liberdade para explorar seu universo criativo ao expressar seus valores estéticos e culturais na curadoria da publicação. “Cada edição celebra esse etos dos estilistas: seu séquito, sua paixão, suas histórias, emoções, fascinações, espontaneidade e autenticidade”, definem-se no site da revista. Criada em 2001, a ideia foi do belga Walter Van Beirendonck para um festival de moda na Antuérpia e nomes como Martin Margiela, Yohji Yamamoto e Thom Browne puderam compartilhar seu olhar como editores da revista.

    Em novembro passado, foi a vez de Alessandro Michele mostrar sua versão de A Magazine, trazendo ao longo de 280 páginas o tema “Blind For Love” (ou “L’Aveugle Par Amour”, palavras de um manuscrito do século 18 da poetisa francesa Fanny de Beauharnais, que também estamparam recentemente roupas e acessórios da Gucci). Para compartilhar suas diversas interpretações deste tema, Michele convidou um grupo de colaboradores de peso, que inclui Chloë Sevigny, Hari Nef, Madonna, Grace Coddington, Annie Leibovitz e Paolo Di Paolo.

    blindforlove-18

    ©Reprodução

    Aficionado por arte, o italiano quis destrinchar o tema que permeou a revista ao levá-lo para alguns museus orientais com a #BlindForLove, trilogia de exposições tridimensionais com salas de projeções imersivas que convidam os visitantes a “entrar” na revista curada pelo italiano em colagens audiovisuais psicodélicas. Também são apresentadas obras como tecidos originais dos anos 1910 e 1930 da centenária Fortuny, cujas estampas inspiram a identidade visual que Michele tem construído para a Gucci; pinturas italianas do século 19 decoradas com joias e porcelanas antigas; e caixas de relíquias criadas pelo próprio Michele, que incluem amostras de bordados misturadas a lembranças pessoais – como a réplica do globo ocular de seu amigo, Jared Leto.

    “É uma versão em 3D de elementos encontrados na edição, mas também há fotografias e trabalhos que não foram publicados originalmente”, explica Dan Thawley, curador da mostra e editor-chefe da A Magazine. “Mais do que isso, a exposição é uma oportunidade de levar a revista para um novo público ao mesmo tempo em que revela o universo de Michele através de lentes diferentes, que não são somente sobre moda – oferece diferentes insights do italiano”, completa.

    Em Hong Kong, a sala com as fotos de Petra Collins ©Reprodução

    Em Hong Kong, a sala com as fotos de Petra Collins ©Reprodução

    Além disso, cada exposição, cuja trilha sonora revela a voz de Florence Welch (que também aparece na revista) citando versos de um poema de William Blake, apresenta o extenso portfólio de três fotógrafas. A primeira mostra foi inaugurada durante a Art Basel de Hong Kong, e apresentou os retratos da família de Petra Collins vestindo o Cruise 17 da Gucci, fotografados pela própria em Budapeste, na Hungria, sua cidade natal (embora seja radicada no Canadá). Em seguida, Pequim, na China, recebe os manuscritos e fotos feitas em Roma e Florença por Coco Captain, que também colaborou no Inverno 18 da grife. Taipei, em Taiwan, é o destino final, e apresenta o piquenique fotografado por Gia Coppola (sobrinha de Sofia) no Parque Nacional de Joshua Tree, localizado na área desértica da Califórnia, EUA, com styling de sua mãe, Jacqui Getty, e estrelado por Laura Love, Chucky Grant, Lily Stewart e Augie Calligan.

    Veja mais fotos das exposições na galeria.

    Blind for Love fica em cartaz em Hong Kong até 26.03; em Pequim durante o mês de abril; e em maio chega à Taipei.

    Não deixe de ver
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres