A Casa Juisi, loja de peças vintage, locação de figurino, acervo e pesquisa da história da moda brasileira, está com inscrições abertas até 5 de abril para a edição 2015 do programa de residência. O objetivo é valorizar o capital imaterial de cada artista oferecendo possibilidades para compartilhar a produção de conhecimento a partir da experiência de estar em contato com um acervo de moda vintage de 30 mil peças. O projeto é feito em parceria com o espaço para experimentação artística Phosphorus, que fica no mesmo imóvel da Juisi.
Nesta etapa, um artista será convidado pela curadoria Casa Juisi Phosphorus e, outro, selecionado. Apenas artistas de fora do estado de São Paulo podem participar. Os inscritos serão avaliados por uma comissão de seleção formada por Simone Pokropp e Júnior Guarnieri, representantes da Casa Juisi, e Maria Montero, do Phosphorus, e outros quatro membros ainda não definidos. A residência terá a duração de dois meses e meio. Portfólios para desenvolvimento de roupas ou coleções serão desclassificados.
A Casa Juisi oferecerá moradia no centro de São Paulo e passagem da cidade de origem, além de R$ 5 mil, que serão pagos em duas parcelas (uma no início da residência e outra após 30 dias). A residência Casa Juisi é um projeto realizado com o apoio do Rumos Itaú Cultural 2013/14.
Programa de residência Casa Juisi @ São Paulo
Inscrições até 5 de abril
Resultado: 20 de abril
Residência: de 8 de maio a 27 de junho
Exposição: de 28 de junho a 12 de julho
Clique aqui para ver o regulamento completo