Com a chegada da NYFW, a Gucci se uniu à artista baseada em São Francisco Jayde Fish para revelar um mural no Soho com 2.500 m², feito em parceria com a Colossal Media, empresa líder em publicidade outdoor pintada a mão. Esse é o primeiro mural do projeto #GucciArtWall, que continuará ao longo do ano com outras colaborações.
Segundo o anúncio da marca, a ideia é reavivar a “beleza e a singularidade da arte quase esquecida dos outdoors publicitários pintados a mão” – embora seja publicidade, o mural não divulga nenhuma peça da marca. É mais uma ode à arte de rua, conforme Alessandro Michele, diretor criativo da marca, já demonstrou em outras parcerias, como a com Trouble Andrew e seu Gucci Ghost.
+ Direto da FFWMAG42: Leia entrevista exclusiva com Trouble Andrew
Intitulada The Hermit, a ilustração que estampa a Lafayette Street, entre as ruas Prince e Spring, foi inaugurada na terça-feira (07.02) e fala sobre as inspirações que surgem ao explorar o mundo.
“É sobre como a inspiração chega até nós e como às vezes ela pode ultrapassar os limites”, explica Jayde ao The Cut. “É esse pensamento de viajar eternamente – aprendendo e tendo novas inspirações visuais constantemente, te mostrando coisas na vida – que, de alguma forma, irão te sensibilizar”.
Alessandro Michele conheceu o trabalho de Jayde no Instagram e inclusive colocou algumas de suas ilustrações na coleção Verão 17, apresentada em setembro último durante a semana de Milão.
Para quem estiver passando pelo local, Jayde também desenvolveu um filtro geográfico exclusivo no Snapchat, a fim de celebrar a obra. The Hermit estará exposta até o final de março.