FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jonathan W. Anderson assina curadoria de mostra que cria diálogo entre esculturas e roupas
    Um dos espaços da mostra Disobedient Bodies, com curadoria de Jonathan W. Anderson ©Reprodução
    Jonathan W. Anderson assina curadoria de mostra que cria diálogo entre esculturas e roupas
    POR Redação

    Observar as esculturas abstratas da britânica Barbara Hepworth (1913-1975) despertou a mente de J.W. Anderson para levar sua criatividade ao museu. Com a ajuda de Andrew Bonacina, curador-chefe da galeria Hepworth Wakefield, uma exposição curada por Anderson foi tomando forma e resultou na mostra Disobedient Bodies, recém inaugurada em Wakefield, Inglaterra. O estilista fez uma seleção de esculturas, objetos e peças de arte, moda e design, em uma investigação de como as formas humanas têm sido retratadas por artistas dos séculos 20 e 21.

    São mais de 100 obras de artistas como Sarah Lucas, Henry Moore, Louise Bourgeois, Lynn Chadwick, Naum Gabo, Barbara Hepworth, Magali Reus e Dorothea Tanning  em diálogo com peças de estilistas como Christian Dior, Jean Paul Gaultier, Rei Kawakubo Helmut Lang e Issey Miyake, designer preferido de JWA. “A  arte está olhando para a moda e a moda olhando para a arte”, disse em seu discurso de abertura.

    “Nós imaginamos como se cada objeto fosse um corpo”, explica Bonacina ao Business of Fashion. “Cem corpos em conversa, felizes, estranhos, discutindo, odiando uns aos outros”.  Há também criações do próprio Jonathan Anderson e fotos de Jamie Hawkesworth, um dos principais fotógrafos da atualidade e que assina as campanhas da Loewe e J.W.Anderson. Ele registrou crianças vestindo roupas de designers como Issey Miyake e Vivienne Westwood.

    A galeria Hepworth Wakefield, em Yorkshire ©Reprodução

    A galeria Hepworth Wakefield, em Yorkshire ©Reprodução

    Esta mostra rendeu duas parcerias com Anderson que valem menção. A primeira é com a dupla Stephanie Macdonald e Tom Emerson, do escritório de arquitetura 6a Architects. Eles cuidaram da disposição das obras no espaço, que foi dividido como se fossem quartos decorados, oferecendo algumas experiências no meio do caminho.

    “Quero que a exposição espelhe a velocidade e os encontros inesperados que caracterizam a forma como consumimos as imagens de hoje, além de ser um espaço para explorar ideias de gênero e identidade, referências constantes em minhas criações”, diz Anderson.  Essa mostra coloca ainda mais luz sobre o estilista, um dos nomes mais inovadores de sua geração.

    Disobedient Bodies fica em cartaz até 18 de junho na Hepworth Wakefield, na cidade de Yorkshire, Inglaterra.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    FFW