FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Julia Morelli lança a galeria de arte online 55_SP
    Julia Morelli lança a galeria de arte online 55_SP
    POR Redação
    Galeria 55 Sp Julia Morelli arte online

    Julia Morelli lança a galeria online 55_SP; ao fundo, obras de Abidiel Vicente, Patrick Thomas e Marcelo Catalano, todos artistas com obras à venda no site ©Divulgação

    Julia Morelli sempre gostou de arte, mas nem sempre pôde comprar o que ela gostava. Por isso, foi se especializando em detectar novos nomes e em descobrir as galerias mais legais mundo afora. Agora, com todo esse know-how, ela se encorajou e resolveu transformar seu gosto por arte em negócio ao abrir a 55_SP Galeria, espaço de venda online de obras e itens colecionáveis.

    A galeria virtual é uma alternativa para quem procura artistas pouco conhecidos, com preços mais acessíveis, uma boa opção para começar uma coleção ou escolher um presente diferente. “A ideia é que as pessoas percebam que existe arte que é possível comprar, que valorizem o que colocam na parede, prestem atenção ao que é edição. Se foi feito em serigrafia, que tenha valor agregado por ser autorizado ou assinado pelo artista, e não só um papel impresso.”

    Julia se diz uma pessoa de backstage — segundo ela, a entrevista ao FFW foi a primeira de sua vida. Ela está acostumada à produção de fotos e eventos em suas duas empresas — Morelli e As Meninas, em que é sócia de Barbara Bicudo. Entre os clientes estão marcas tão diversas como O Boticário, Arezzo e a estilista Juliana Jabour. Mas ela pretende manter a atividade paralelamente à galeria. “Trabalharei para que tudo dê certo e eu consiga realizar muitos trabalhos com arte, tanto realizando exposições, como a do Patrick Thomas na Plataforma 91, que fiz a curadoria, como as vendas e exposições futuras da 55_SP.”

    Hoje mais ou menos a metade das obras da galeria é de artistas brasileiros e o restante, estrangeiros, proporção que deve ser mantida. Julia está fechando parcerias com galerias no exterior, como a Jealous, de Londres, e já para o lançamento oficial da 55_SP, em março, deve trazer ao Brasil uma exposição de Joe Webb. Ela pretende fechar parcerias também com artistas nacionais e pensa inclusive em séries e colecionáveis exclusivos.

    Veja abaixo a seleção feita por Julia Morelli de obras à venda na 55_SP Galeria.

    Não deixe de ver
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Gucci e Instituto Inhotim apresentam festa anual de fundraising
    Exposição Rebojo promove artistas do Pará em Londres