14.05.2019 / Arte / por

Museu de Chicago celebra Virgil Abloh com grande exposição

Look do verão 2014 da Off White, que estará na exposição / Reprodução
Look do verão 2014 da Off White, que estará na exposição / Reprodução

O Museu de arte Contemporânea de Chicago (MCA) começou a vender ingressos antecipados para sua próxima exposição, a primeira inteiramente dedicada a mostrar o trabalho de Virgil Abloh. Faz sentido Virgil ganhar essa exposição em Chicago, lugar onde nasceu e cresceu.

Figures of Speech é um mergulho profundo nos principais trabalhos da carreira do designer e mostra sua grande capacidade de criação multidisciplinar que vai muito além da moda. A mostra é um compilado das muitas iniciativas do polivalente Abloh, com roupas, desenhos, vídeos, trabalhos de design gráfico, mobiliário e colaborações com artistas como Jenny Holzer, Kanye West e John Baldessari.

 

O também diretor criativo da Louis Vuitton masculina se inspira na arte, música e arquitetura para criar suas coleções, tanto na Vuitton quanto na Off-White. Como anunciou em seu perfil no Instagram (veja acima), a mostra percorrerá trabalhos dos últimos 15 e também obras inéditas feitas em larga escala.

O livro de capa dura que documenta o trabalho de Virgil leva o mesmo nome da exposição e é composto por 496 páginas e 1.932 imagens já está esgotado na loja online do museu.

captura-de-tela-2019-05-15-as-10-01-22

Figures of Speech abre ao público dia 10 de junho e fica até 22 de setembro.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×