FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Naomi Campbell no V&A: Por dentro da exposição

    A modelo é o tema da exposição no museu britânico, onde suas roupas e imagens mais icônicas estão em exibição para os entusiastas da moda

    Naomi Campbell no V&A: Por dentro da exposição

    A modelo é o tema da exposição no museu britânico, onde suas roupas e imagens mais icônicas estão em exibição para os entusiastas da moda

    POR Gabriel Fusari

    Se existe uma modelo no mundo que incorpora personalidade, graça e rebeldia, tudo ao mesmo tempo, essa modelo é Naomi Campbell. Como não lembrar da vez que ela caiu na passarela de Vivienne Westwood em 1993, ou quando ele encerrou sua temporada de trabalho voluntário usando um vestido Dolce Gabbana, e até mesmo sobre o seu curto affair com o presidente Hugo Chávez? Naomi tem história para contar, e pensando nisso, o museu Victoria & Albert reuniu as peças mais memoráveis da topmodel para traçar sua trajetória na moda (e na cultura pop). 

    “Não é sobre mim, mas sobre minhas roupas”, disse Naomi à Vogue Britânica sobre sua expo que remonta 4 décadas de carreira. Há alguns anos, era muito comum encontrar exposições que trouxessem criações de designers, mas roupas que uma modelo usou, talvez seja a primeira vez. 

     

    Mas não é de se surpreender, afinal, os looks que Naomi usou contam um pouco sobre a história da moda contemporânea. Pense no vestido pop art de Versace desfilado no verão 1991, e até mesmo o vestido de verão 1990 de Alaia, seu amigo e parceiro a quem ela carinhosamente chamava de “papa”. Também vale uma menção honrosa para seu look pandêmico que ganhou manchetes no mundo todo, por seu tom sarcástico, preocupante mas também ultra higiênico. 

    Como se não bastasse os looks icônicos, é possível também encontrar fotos inéditas e históricas, que vão desde retratos da infância até capas de revista. Um exemplo? A primeira edição da Vogue francesa com uma mulher negra é dela. A capa do mesmo título, em que ela foi fotografada por Steven Meisel com seu filho? Também!  

    Naomi: in Fashion” fica em cartaz de 22 de junho de 2024 a 6 de abril de 2025. Se estiver de malas prontas rumo a capital inglesa, já sabe. 

    Não deixe de ver
    Naomi Campbell no V&A: Por dentro da exposição
    Por dentro da exposição do Met 2024
    Zendaya e seu segundo look para o Met Gala 2024
    Anna Wintour usa Loewe para o Met Gala 2024
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    FFW