17.09.2018 / Arte / por

Os artwalls da Gucci para anunciar sua nova exposição com curadoria de Maurizio Cattelan

Comunicação da Gucci em Nova York / Cortesia
Comunicação da Gucci em Nova York / Cortesia

Em outubro, a Gucci inaugura em Xangai a exposição The Artist is Present, com curadoria do artista Maurizio Cattelan. E para esquentar para o evento, a marca usa seus ArtWalls de Milão, Nova York, Londres e Hong Kong para exibir o poster da mostra. As novas paredes estão localizadas na Lafayette Street, no SoHo, em Manhattan, no Largo la Foppa, em Milão, e bem próxima à famosa rua Brick Lane, no leste de Londres.

Se você lembra de Marina Abramovic ao ler o nome da exposição, não é uma mera coincidência. Em 2010, seu trabalho The Artist is Present (aka a performance no MoMA) ganhou ampla notoriedade e estimulou um debate cultural.

Cattelan e a Gucci decidiram repetir a campanha publicitária midiática da mostra de Abramovic para promover uma exposição que explora a era da reprodução em que vivemos, destacando a prática da apropriação nas várias formas em que ela aparece na cultura contemporânea. Marina não está envolvida na exposição da Gucci, mas seu trabalho forneceu ao curador Maurizio Cattelan uma fonte de inspiração – resultando em um título e uma imagem familiar que agora são apresentados em um contexto completamente novo.

The Artist is Present será exibida de 11 de outubro a 16 de dezembro no Museu Yuz, em Xangai.

Veja abaixo os ArtWalls incríveis anunciando a exposição:


Relacionadas


Veja Também