FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The Prada Double Club Miami, a nova instalação da Fundação Prada com o artista Carsten Höller
    The Prada Double Club Miami, por Carsten Hller / Cortesia
    The Prada Double Club Miami, a nova instalação da Fundação Prada com o artista Carsten Höller
    POR Redação

    Na ocasião da Art Basel em Miami, a Fundação Prada apresenta o The Prada Double Club Miami, uma instalação criada pelo artista alemão Carsten Höller que abre hoje e fica até o dia 7 de dezembro.

    Neste novo projeto, Höller investiga a questão da dualidade: o público se depara com dois espaços totalmente diferentes e que oferecem experiências visuais e acústicas opostas, criando uma atmosfera onde um diálogo improvável pode surgir.

    A ideia principal do club é mover a arte para fora de seu contexto comum e, por isso, restrito, e oferecer uma experiência que vai além da observação de uma obra. O clube é uma encarnação física do que uma instalação de arte pode se tornar: as multidões são livres para se envolver com o ambiente em vários níveis, todos igualmente autênticos, com programação de DJs inclusa.

    O Prada Double Club Miami foi montado em uma antiga fábrica de gelo e é dividida em suas partes: o lado de dentro é um clube monocromático; o lado de fora é um jardim tropical hiper policromático. “Quero que os convidados sintam que são o único elemento de cor no lado monocromático, que tem apenas cinzas, pretos e brancos, como se fossem um elemento estrangeiro em um filme preto e branco. E que eles se sintam pálidos e apagados no ambiente hiper policromático”, descreve o artista. O projeto também cria uma conversa entre arte, música, design e lifestyle.

    Esta é a segunda colaboração entre a Prada e Caster Höller. A primeira aconteceu em 2008, em Londres, e ficou aberta por oito meses. O Double Club foi criado para ser um espaço guerrilla e consistia em três espaços: um bar, um restaurante e uma discoteca, todos igualmente divididos em partes ocidentais e congolesas. As duas culturas eram representadas através da música, gastronomia e detalhes estéticos.

    Esse tipo de instalação faz parte da obra de Caster. Ele sempre trabalha com várias disciplinas para repensar o espaço e o contexto da arte, criando situações que questionam formatos familiares de percepção e oferecem uma experiência aos visitantes. Desde os anos 90, seu trabalhou já abrangeu prédios, brinquedos, jogos, veículos, filmes 3D, entre outras situações.

    O perfil da Prada no Instagram terá imagens em tempo real dos visitantes interagindo com as instalações.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    Maxwell Alexandre assina colaboração com a estilista Angela Brito
    Artista brasileiro cria estampas para a Balenciaga
    Gucci e a Editora Contrasto comemoram primeiro livro
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    FFW