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    Após grande sucesso com Vuitton, artista pop Takashi Murakami une-se a Shu Uemura
    Após grande sucesso com Vuitton, artista pop Takashi Murakami une-se a Shu Uemura
    POR Augusto Mariotti

    O artista pop japonês Takashi Murakami, que colabora com a Shu Uemura ©Reprodução

    A marca japonesa de cosméticos Shu Uemura convidou o artista pop Takashi Murakami  para criar uma linha com novas cores para produtos como batons, estojos de maquiagem e delineadores, entre outras gostosuras.

    O nome da coleção é Six Heart Princess, mesmo título de uma animação que fez em 2010 para uma exposição na França. Assim como em toda a sua obra, a cultura mangá é a principal influência para o vídeo, que é cultura pop japonesa na veia. (Dá para assistir aqui)

    Os produtos serão vendidos com exclusividade no site shuuemura-usa.com a partir de novembro e terão preços diversos, como US$ 24 por um curvex enfeitado com corações e flores, e cílios postiços por US$ 75.

    “Já colaborei para grandes marcas de moda, como a Louis Vuitton, e experimentei pegar a cultura da animação japonesa e transforma-la em novos produtos”, disse o artista ao “WWD”.

    Se a linha para a Shu Uemura tiver metade do sucesso da parceria com a Louis Vuitton, já está bom. Em 2002, ele foi convidado por Marc Jacobs para criar desenhos que são usados até hoje em uma série de bolsas. A linha foi um grande sucesso e representou um frescor para os acessórios clássicos da marca, que atenderam rapidamente aos desejos de jovens consumidoras do mundo inteiro que se encantaram pela estética pop de Murakami, aparentemente doce e inocente, mas com grandes doses de ironia e até certa perversão se olharmos com mais atenção. Sua obra foi uma das detonadoras da tendência escapista que surgiu no início dos anos 2000.

    Se ele já era importante antes, após a LV, Takashi tornou-se ainda mais conhecido e ganhou fama como um artista que consegue diluir a linha que separa arte conceitual da comercial. E desde então, ele se envolve em muitos projetos que têm ligação com moda ou com a cultura pop como um todo. Assinou uma capa para a revista “Pop”, com Britney Spears, criou uma escultura com Pharrell Williams, lançada na Art Basel e vendida por US$ 2 milhões, e produziu um vídeo com Kirsten Dunst andando pelas ruas de Tóquio, “Akihabara Majokko Princess”. No Japão, é uma celebridade de primeiro time e a revista “Time” o colocou no ranking das 100 pessoas mais influentes do mundo.

    Portanto, espere que essa coleção de maquiagem seja um grande sucesso e, quem sabe, passe a ser vendida em outros países. Que jovem garota resiste às flores felizes e às meninas provocadoras em cores vivas que ele desenha?

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