FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “As pessoas não se atualizam”, diz diretora artística da M.A.C.
    “As pessoas não se atualizam”, diz diretora artística da M.A.C.
    POR Redação

    Maquiadora sênior e diretora artística da M.A.C., Nadine Luke é uma viajante nata: nasceu na Jamaica há 40 anos, cresceu em Toronto, morou em Chicago, depois Nova York, passou outros 10 anos em Paris e agora está de volta à NY.

    Nadine esteve no Brasil pela primeira vez para assinar seis desfiles da edição de Verão 2010 do SPFW – Osklen, Rosa Chá, Iódice, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Ellus – e, antes de rumar para o aeroporto logo após seu último trabalho, conversou com o FFW.

    Nadine-Luke-MACA make up artist jamaicana Nadine Luke ©Divulgação

    Como se envolveu com maquiagem?
    Como minha família, eu sempre fui artística. Todo mundo pintava, desenhava… Mas eu não sabia que era possível viver disso, sabe? Então trabalhava em um banco, mas era diferente e me vestia de uma maneira diferente, o que contribuiu para que eu fosse demitida. Através de amigos, fui parar na M.A.C., fazendo makes de casamentos e peças de teatro de vez em quando, e passei a integrar a equipe fixa da marca.

    Como descreveria seu cargo?
    Sou embaixadora de maquiagem da M.A.C. e viajo muito, principalmente para novos mercados, ensinando equipes, dando aulas. Trabalho também no design e na criação de novos looks, além de lidar com a imprensa e fazer belezas de desfiles, celebridades, eventos como as Olimpíadas, coisas assim.

    Em quais Olimpíadas você trabalhou?
    Eu fiz a maquiagem na abertura das Olimpíadas de 2004, em Atenas, e das Olimpíadas de Inverno de 2010, em Vancouver.

    Você trabalha com muitas celebridades. Já viveu alguma cena em que pensou: ‘que surreal’?
    Sim! Certa vez, estava sentada em um quarto de hotel com os Osbournes, fazendo a maquiagem para o lançamento do [reality show] “The Osbournes”. O Ozzy não estava, mas eu podia ouvi-lo falando em algum lugar. A mãe, Sharon, foi muito legal.

    Quem é seu ícone de beleza?
    Iman.

    iman-rive-gauche-11A top Iman em campanha da Yves Saint Laurent, nos anos 1970 ©Reprodução

    O que chamou sua atenção no Brasil?
    O sabor, o estilo, como vocês falam cantando [risos].

    Qual é seu produto favorito da M.A.C.?
    Minha sombra Orange.

    Um erro comum que as pessoas cometem quando se trata de maquiagem.
    Não se atualizam. Os produtos de maquiagem ficaram melhores nos últimos anos, e muitos continuam usando as mesmas coisas por hábito. As pessoas também não investem em pincéis, mas um bom conjunto de pincéis é para a vida toda.

    Um truque que você adora.
    Gloss nas pálpebras, aplicado em batidinhas. Se os olhos forem menores, uma dica é colocar o gloss embaixo das sobrancelhas.

    Conte sobre algumas tendências de make para a temporada de Verão 2010.
    Lábios em tons de vermelho e mate, como o Ruby Woo, aplicados de maneira imperfeita, mais manchada; olhos com traços mais gráficos, diferente do gatinho, que podem ser feitos com o Penultimate Eye Liner, que é uma caneta; produtos mineirais na preparação da pele; cores pastel; e o efeito voile, que usa cores intensas de maneira mais “lavada”, como se estivessem por trás de um véu.

    5 itens para ter na nécessaire?
    [Nadine abre a dela, uma carteira pequena da Balenciaga] Pó compacto, gloss para os lábios, lápis de olho e boca, que eu também uso nas sobrancelhas, e pó translúcido. Não precisa ter muita coisa nem retocar demais, só é preciso aplicar bem.

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais