O efeito tem nome – “frosted tips”, algo como “pontas congeladas” –, mas hoje responde por outro: o cabelo de Alexa Chung. Desde que a inglesa pintou as madeixas em dois tons no início de 2009, virou referência em salões mundo afora.
As “pontas congeladas” de Alexa Chung © Reprodução
Quando Gisele Bündchen apareceu na capa da “Vogue” com suas famosas luzes apenas nas pontas, o FFW decidiu investigar: quem mais apostou nas “frosted tips”? Mélanie Laurent, Jennifer Garner, Rachel Bilson, Natalia Vodianova, Bianca Bradolini e Sofia Coppola, para nomear algumas.
Mélaine Laurent, Bianca Brandolini e Jennifer Garner © Reprodução
Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, explica: “o cabelo da Alexa é maravilhoso pois o contorno do rosto é escuro, e esse efeito deixa a pele da mulher mais rosada. Acho o mais bonito para o corte chanel.”
Para quem tem cabelos mais longos, ela aconselha que haja, na raiz, “um efeito de microluzes, para não ficar marcado o que é escuro e o que é claro.” Desfiar os fios, completa ela, “deixa a mulher com ar mais sofisticado” e diminui a impressão de “reflexo envelhecido” (quando se deixa o cabelo crescer para retornar à cor natural).
Marília indica o retoque de 3 em 3 meses, mas não há um período crítico para voltar ao salão – melhor ainda, já que esses retornos costumam apertar o orçamento das mulheres ligadas numa tintura capilar.
Agradecimentos:
Salão Marcos Proença
ONDE Rua Professor Artur Ramos, 395 – Pinheiros – São Paulo
COMO CHEGAR Veja o mapa
CONTATO (11) 3081-6218 / (11) 3079-1134