FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aveda abre em São Paulo seu primeiro salão na América Latina
    Primeiro salão da Aveda no Brasil / Cortesia
    Aveda abre em São Paulo seu primeiro salão na América Latina
    POR Redação

    A primeira loja da Aveda no Brasil acaba de abrir em São Paulo. O novo endereço do Bioma Salon Aveda fica nos Jardins e é também o primeiro ponto na América Latina. Segundo a Aveda, “existe um plano de expansão para outras capitais, buscando parceiros com sinergia de crescimento em escala humana com respeito ao meio ambiente”.

    Na capital paulista, esse parceiro é a especialista em cabelos Cris Dios, do Laces and Hair.  “A Aveda sempre foi uma marca que admiramos e quando fomos procurados por eles, percebemos que a sinergia ia muito além da forma de fazer produtos”, diz Cris.

    Para essa primeira loja em São Paulo foram selecionados 40 profissionais que receberam treinamento de especialistas da Aveda de Londres, Madrid, Minneapolis e Nova York, por mais de seis meses nessas cidades.Também foi instalado por aqui um Centro Técnico, criado para atender aqui no país as adaptações técnicas que a marca necessita.

    Foto: Cortesia

    Foto: Cortesia

    O projeto foi desenvolvido por um Coletivo de Criação que reuniu artistas, designers, arquitetos e experts em sustentabilidade. Chegou-se a uma matriz energética extremamente eficiente, onde energia limpa impacta em 30% do consumo de energia da unidade. A loja possui energia fotovoltaica, aquecimento solar de água dos lavatórios, estação de tratamento físico químico e osmose reversa, ambas com capacidade de purificar a água da chuva, usada para lavar os cabelos das clientes, captadas através de cisternas instaladas no subsolo da loja com capacidades de armazenamento de 20,000 litros.

    O salão oferece serviços para cabelos e pele com procedimentos low chemical, feitos a base de ingredientes naturais. A loja conta com mais de 500 produtos que estão à venda no endereço físico e no e-commerce Slow Beauty. Vale destacar a alta performance de ingredientes naturais, que representam 93% de sua matéria prima.

    Bioma Salon Aveda: rua Haddock Lobo, 1.576

     

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW