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    Estudo mostra que linhas de make assinadas por designers ajudam evolução do mercado de beleza
    Estudo mostra que linhas de make assinadas por designers ajudam evolução do mercado de beleza
    POR Camila Yahn

    A parceria entre a Lancôme e Alber Elbaz ©Reprodução

    Um estudo recente revelou que as linhas de beleza associadas a designers ajudam o mercado de beleza a crescer como um todo.  Segundo Kate Grand, analista da empresa de estudos de mercado NPD Group, a indústria de beleza é grande e “todos querem uma fatia”, segundo palavras da própria. “Ainda teremos muitas coisas vindas das marcas com história e legado, como a Estée Lauder e a Elizabeth Arden, mas os designers estão liderando em termos de inovação e conceito”, explica.

    Nos camarins dos desfiles das grandes maisons, é cada vez mais comum vermos que a maquiagem utilizada é da própria marca que vai desfilar. Cada vez mais, designers lançam linhas de maquiagem próprias ou associam o seu nome a uma empresa de beleza do mercado, assinando produtos ou embalagens. Mas associar uma linha de beleza a uma marca ou a um designer não é só uma questão de vaidade e de lucro. Aparentemente, devemos também a esse fato algumas das evoluções tecnológicas de ingredientes, fórmulas e embalagens.

    As três marcas que contribuíram para o mercado de beleza com evoluções tecnológicas e de formulação: Dior, YSL e Chanel ©Reprodução

    Apesar de não ser exatamente a mesma situação, as embalagens que Alber Elbaz, diretor criativo da Lanvin, criou para a Lancôme fizeram o mundo inteiro olhar de novo para alguns produtos (já existentes) da marca e fez-nos repensar sobre a importância das embalagens. Segundo o mesmo estudo, à Yves Saint Laurent podemos agradecer pelos produtos labiais, à Dior pelas máscaras de cílios e à Chanel pela loucura dos esmaltes, sempre com cores inovadoras e de edição limitada. Lutando por uma posição de destaque na categoria está a Tom Ford Beauty; a linha de maquiagem da Givenchy, Le Makeup; e o mais aguardado lançamento do ano no mercado de beleza, que chega às lojas da Sephora no dia 9 de agosto, a Marc Jacobs Beauty. Todas as marcas citadas ocupam uma grande fatia no mercado de beleza e são consideradas referências.

    Além de impulsionarem o mercado, as linhas de beleza que pertencem a grandes casas de moda carregam nelas o conceito, a herança e as inspirações da maison. E claro, estão sempre de acordo com as propostas apresentadas por cada grife para a temporada e têm de fato uma preocupação referente a tecnologia, inovação e a criação de novos tons.

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