FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Beleza #FashionRio #inverno2011 dia 03: tudo e mais um pouco!
    #Beleza #FashionRio #inverno2011 dia 03: tudo e mais um pouco!
    POR Redação

    WALTER RODRIGUES

    waltergif©Juliana Knobel

    “O Walter queria um visual etéreo pra contrastar com as roupas da coleção, que são quase todas pretas”, explicou o beauty artist Robert Estevão no backstage do desfile, que aconteceu no Instituto Superior de Educação, Zona Norte do Rio de Janeiro.

    Para esse look, a pele é levemente corrigida, as bochechas levam blush rosado, e os olhos ganham um iluminador perolado com rímel só nos cílios superiores. O foco é nos lábios, que têm batom vermelho “com um fundo meio urucum, de acabamento matte quase acetinado”, ele diz. A aplicação é feita com pincel, que Robert afirma ser fundamental para que o resultado seja bem delineado; fica a dica! O cabelo é super liso, preparado com escova e chapinha, e finalizado com “só um pouco de spray pra ele voar na passarela”.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DO WALTER RODRIGUES

    TÊCA

    teca1

    No backstage da Têca, o beauty artist Lau Neves contou ao FFW como chegou até o look final da beleza do desfile: “Minha ideia e da Leticia Toniazzo (stylist) não tem bem um conceito; existe o tema japonês da coleção, então houve o desejo de deixar a beleza com uma cara japonesa, mas nada muito literal. A ideia é mais de fazer um look feminino, contemporâneo, jovial, com cara de agora”.

    Interessou? Então pode anotar: primeiro de tudo, uma leve correção da pele; nos olhos, um iluminador em forma de “sombra acrílica, que é cremosa mas seca depois de aplicada”, Lau explica. Depois, rímel nos cílios superiores, sombra marrom nos inferiores, e blush rosado sob as maçãs do rosto. Por último, batom vermelho opaco aplicado com pincel. O penteado começa com uma escova e parte para uma sequência de rabos de cavalo a partir do topo da cabeça, com “gominhos” de cabelo puxados entre os elásticos.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA TÊCA

    TOTEM

    totemgif©Juliana Knobel

    O maquiador Daniel Hernandez contou que para a beleza da Totem, ele optou por seguir a temática do desfile, inspirado pelo soul dos anos 1970. Quem quiser copiar o visual deve usar bastante rímel nos cílios superiores e inferiores, sombra cremosa prateada que vai até o canto interno dos olhos, e uma mistura de blush rosado com marrom aplicada de uma forma que “invade o rosto todo, desde a têmpora até a pálpebra”, ele explica. Para finalizar,só um batom neutro, bege. Daniel conta que a ideia do cabelo é ter uma ondulação natural, como se nada tivesse sido feito; quem não foi agraciada com ondas perfeitas pode apelar para o babyliss.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA TOTEM

    PRINTING

    printinggif©Juliana Knobel

    Também assinada por Daniel Hernandez, a beleza da Printing começa com uma pele bem feita, muito rímel nos cílios superiores e uma sobrancelha bem marcada. A curiosidade é que o blush, além de ser aplicado nas maçãs do rosto, também vai nos lábios _mas o tom parece diferente porque a boca é levemente apagada com corretivo. O cabelo leva bastante gel para ficar com aparência de molhado, e é torcido e preso com grampos da base da nuca em direção ao alto da cabeça.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA PRINTING

    TNG

    tnggif2©Juliana Knobel

    tnggif©Juliana Knobel

    Fechando o 3° do Fashion Rio inverno 2011, Robert Estevão criou uma beleza meio Patti Smith para a coleção da TNG influenciada pela beat generation.

    A pele é corrigida de leve e tem um look natural, com iluminador nas têmporas. O blush é levinho e o batom é discreto, em um tom puxado para o pêssego. O foco é nos olhos, com delineador preto e sombra marrom levinha só no côncavo; o cabelo tem a aparência de ressecado. Para os meninos, só correção na pele e cabelo com textura “sujinha”.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BELEZA DA TNG

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais