Beleza: teste virtual. Aplicativos de iPhone facilitam escolha de maquiagem e atraem garotas e mulheres
Beleza: teste virtual. Aplicativos de iPhone facilitam escolha de maquiagem e atraem garotas e mulheres
POR Redação

Comprar maquiagem é algo que exige paciência e água corrente por perto: como é costume testar o produto nas mãos, elas ficam multicoloridas e pegajosas. Alguns enxergaram o nicho, e agora aplicativos de beleza para iPhone tornaram-se um mercado em crescimento – estima-se que entre 7 e 10 milhões de pessoas já baixaram algum.

O jornal “The New York Times” fez uma matéria sobre o assunto, focando no aplicativo MakeUp (assim, tudo junto), que custa US$0,99. Lá, você pode colocar sua própria foto e testar o efeito de diversas maquiagens virtualmente. Depois de escolher, é só encontrar o produtinho nas prateleiras de uma loja.

1Apps de beleza para iPhone ©The New York Times

Grandes nomes como Avon, Lancôme e L’Oreal não perderam tempo, e em seus apps falam sobre tendências e novos produtos. Mas o leque de opções é maior: você pode baixar um aplicativo que dá dicas de como aplicar um delineador, um tutorial que ensina como conseguir o look das passarelas, um guia de compras de batons vermelhos ou até um simulacro de intervenções cirúrgicas, se rolar a curiosidade de ver como seus lábios ficariam com botox.

Pode parecer esquisito que esses softwares existam apenas para um tipo de celular, mas os Blackberrys do mundo não precisam mais chorar: muitos dos estimados 100 000 aplicativos criados para o iPhone estão em processo de desenvolvimento para o Android, um projeto criado pelo Google para smartphones. Os apps de beauté, com seu enorme potencial comercial, provavelmente estarão no começo da fila!

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos