A Benefit, marca de cosméticos que caiu no gosto das jovens descoladas, inaugura em abril sua primeira loja no Brasil. Chamada de “boutique”, a unidade ficará no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A marca é vendida há três anos no Brasil exclusivamente nas lojas Sephora.
Além de produtos famosos como o primer Porefessional e a máscara de cílios They’re Real, a boutique também vai oferecer serviços, como a depilação de sobrancelhas, que ajudou a tornar a Benefit conhecida mundo afora. De acordo com o tapume onde ficará a loja no shopping Higienópolis, também serão oferecidos depilação facial e corporal, tintura de sobrancelhas e cílios, aplicação de cílios postiços, de maquiagem e bronzeamento airbrush, além da venda de produtos de maquiagens e tratamento.
De acordo com matéria da “Veja São Paulo” do dia 9 de janeiro, a expansão da Benefit no Brasil será por meio de franquias, modelo que será usado pela primeira vez na história da marca, criada em 1976 em São Francisco. A previsão para 2015 é abrir duas butiques de 75 metros quadrados em shoppings de luxo de São Paulo.
Recentemente, várias marcas de beleza abriram lojas no shopping Higienópolis. Em novembro, a marca francesa Caudalie inaugurou sua primeira loja com spa. No mesmo mês, a antiga The Body Store virou The Body Shop. Em dezembro, a M.A.C. mudou para um espaço maior e seu ponto anterior foi ocupado pela única loja no mundo da Smashbox. Essas marcas se somam a outras já existentes no shopping, como Clinique, Kiehl’s, Vyvedas, L’Occitane e L’Occitane au Brésil.