FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cabelos presos, texturas e a ‘garota da praia’ no terceiro dia de Fashion Rio
    Cabelos presos, texturas e a ‘garota da praia’ no terceiro dia de Fashion Rio
    POR Redação

    O terceiro dia de Fashion Rio foi marcado pelos cabelos presos, ou, quando soltos, texturizados. E o make garota da praia, com pouca ou nenhuma máscara e só hidratante labial reinou. Daniel Hernandez, que assinou quatro dos três desfiles do dia, comentou: “Estou curtindo muito essa coisa mais natural. As pessoas dizem que eu estou sendo repetitivo. E estou mesmo, estou gostando”. Para os fãs de um make mais complexo, Alessa e Ausländer preencheram a cota.

    CANTÃO

    cantaoO primeiro desfile do dia teve beleza praiana. Sem nada de rímel e apenas hidratante labial na boca, o chamariz era o blush cremoso, que dava aquela cara queimada de sol que tem sido recorrente nos desfiles assinados por Daniel Hernandez nessa temporada. Os cabelos eram aqueles que a gente faz em casa, com pressa, levemente desarrumado e com fios caindo na cara.

    PRINTING

    printingPele bem sequinha, uma boca em tom sutil de bege e sombra que era ao mesmo tempo blush cremoso marrom claro. A própria coleção da Printing pedia uma beleza mais contida, sem melindres. O cabelo era uma releitura do preso dos anos 1960, mas pra ter cara de atual, Daniel Hernandez o fez mais podrinho, com fios fora do lugar e mechas ao lado do rosto.

    MARIA BONITA EXTRA

    mbeE as tranças apareceram, de novo, no desfile da Maria Bonita Extra. Mas dessa vez, o modelo foi de ‘espinha de peixe’, feita na frente da cabeça. O resto do cabelo, bem soltinho, podia levar acessório ou não. Nos olhos, sombras coloridas, cores diferentes em cada menina, e uma boca bem rosa, que ora aparecia, ora não. Mais jovem impossível.

    AUSLANDER

    auslanderO make e o desfile da Ausländer foram inspirados no público frequentador do Coachella, festival de música que acontece nos EUA. Pra ser fiel, Max Weber colocou apliques (claro nas morenas, escuro nas loiras e apenas um ruivo) no cabelo, pra ficar com cara de raiz enorme sem pintar há meses. Nos olhos, muita máscara, delineador só nos cantos, de cima e de baixo, e uma mistura de sombra e pigmento em pó, nas cores prata, dourado e rosa. Pra finalizar, um toque de iluminador e blush cremoso marrom claro. Cool.

    ALESSA

    alessaDefinitivamente, o make mais complexo desses três primeiros dias de Fashion Rio. Pra começar, o cabelo era frisado em todo o comprimento, pra dar mega volume e aspecto de vassoura. O que inspirou Daniel Hernandez a criar a beleza foram as bruxas. Os olhos eram pintados de pigmento verde metálico, e nos cantos uma sombra preta formava um gatinho enorme. A sombra também marcava o côncavo todo, seguindo até o canto interno do olho.  Nas têmporas, um blush rosa pink, extremamente marcado, em formato de “C”, que era feito com o auxílio de um cartão magnético, para delimitar o espaço e marcar o traço. O blush subia até o canto da sobrancelha, um pouco mais suave. Na boca, apenas hidratante labial e zero de máscara.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW