“É a primeira vez que a Thierry Mugler faz um lançamento mundial de uma fragrância”, disse Joël Palix, CEO do Grupo Clarins, detentor da marca francesa criadora do lançamento Womanity. O empresário veio ao Brasil especialmente para apresentar o novo perfume, uma mistura de caviar e figo, extraído de uma nova maneira molecular.
O nome é uma mistura de 3 termos _Woman + Community + Humanity (mulher, comunidade e humanidade, respectivamente)_ que representam bem o conceito que a grife espera passar. “Espero que Womanity se torne um segredo compartilhado pelas mulheres”, disse Palix, que revelou que a esperança da marca é que o perfume se torne “o Angel do século 21”.
Acompanhando a essência veio um site interativo, o Womanity.com, lançado em 8 de março de 2010 em diversas línguas. O endereço já conta com 1,5 milhões de visitantes únicos (100 mil no Brasil) e cerca de 6000 mulheres cadastradas.
Womanity em perfume (R$ 245 por 50 mL), body milk (R$ 194) e shower gel (R$ 181) ©Divulgação
A idéia, que veio do próprio Mugler, é que o portal se torne uma fonte de criatividade para a criação de outros produtos e também para filantropia: ele escolherá algumas causas e projetos culturais postados para presentear com doações.
Como costumam ser os perfumes da Thierry Mugler, Womanity é interessante mas não é fácil: é preciso um tempo para se acostumar com a inusitada mistura de doce e salgado, que muda de intensidade na pele. Por isso, Palix é precavido quando fala em números: “é fácil prever as primeiras vendas. Mede-se a confiança e fidelidade dos consumidores e tem-se um número próximo, para mais ou para menos. Mas nunca se sabe cedo como será [a performance futura].”
Apesar de tanto a campanha quanto a garrafa de Womanity (ambas criadas por Mugler) terem um apelo maior para mulheres jovens, a marca quer atingir o público feminino “de todas as idades e de todas as partes”. “Um perfume é uma escolha pessoal, e um bom produto é duradouro”, aposta Palix.
Womanity chega ao mercado brasileiro em agosto. O SAC é 0800 704 3440.