Se a correria do dia-a-dia fez a sua pele perder o viço e entregar o cansaço da rotina, temos uma boa notícia: a Chanel fez um estudo de controle dermatológico e investigou as causas da má qualidade cutânea, que apontou o pouco tempo de sono e vida agitada como os principais vilões. Prometendo uma aparência mais saudável, a marca desenvolveu uma linha de cuidados para restabelecer a luminosidade natural e a saúde da cútis.
Com o intuito de amenizar os danos causados pela ação do tempo e de agentes externos, foram criados três produtos: Le Jour, La Nuit e Le Weekend. Cada um deles com ativos complementares, com destaque para os componentes naturais, como o jasmim, o incenso e as rosas.
Le Jour (R$ 490): Com a missão de fortalecer, é o primeiro tratamento a ser usado no dia, logo após a limpeza. Em sua fórmula são encontrados extrato de jasmim, que promove energia, e ácido salicílico que promete devolver luminosidade.
La Nuit (R$ 490): Para ser usado antes de dormir, o produto tem como objetivo reconstituir a pele durante a noite. Com textura agradável e suave, tem ação calmante e possui notas de incenso e ácido hialurônico, que prometem um ar descansado e jovial.
Le Weekend (R$ 665): Esse último produto, para ser usado somente aos finais de semana, tem como função renovar a estrutura cutânea e prepará-la para a próxima semana. Com água de rosas, que funciona como calmante, e ácido glicólico, que favorece a hidratação e combate o envelhecimento, essa etapa fecha o ciclo de cuidados semanais da pele.
A linha de produtos está disponível nas boutiques Chanel no Iguatemi, JK Iguatemi, Cidade Jardim e Shopping Leblon e poderá ser encontrada em breve no site da marca no Brasil.