12.09.2016 / Beleza / por

Conheça a nova loja da Aesop, assinada pelos irmãos Campana

Interior da nova loja da Aesop na Vila Madalena com projeto dos irmãos Campana ©Divulgação
Interior da nova loja da Aesop na Vila Madalena com projeto dos irmãos Campana ©Divulgação

Marca australiana cool de cosméticos, a Aesop inaugura sua segunda loja em São Paulo, na Vila Madalena, com projeto assinado pelos irmãos Humberto e Fernando Campana. A primeira fica na Oscar Freire e foi inaugurada em junho do ano passado.

A marca é dona de uma extensa gama de produtos de beleza e tratamento feitos com fórmulas naturais. Em 2015, a brasileira Natura comprou parte do grupo que detém a label, encabeçando, assim, sua entrada no Brasil.

Em suas mais de 100 lojas espalhadas em 35 países, a Aesop opta por convidar arquitetos locais para desenvolver os projetos de cada um dos pontos de venda, emprestando personalidade e energia local para os espaços. A primeira loja da Aesop por aqui foi assinada pelo arquiteto e urbanista capixaba Paulo Mendes da Rocha e Martin Corullon do escritório Metro. No mundo, as colaborações arquitetônicas da marca com nomes locais é comemorada; Destaque para a loja minimal de NoLIta, em Nova York, assinada pelo escritório Tacklebox e para a retrô do norte de Melbourne by March Studio. Agora, foi a vez dos irmão Campana, incensada dupla de arquitetos, assinarem o projeto que mistura a tradição da marca com referências brasileiras.

Loja da Aesop em NoLIta, em Nova York ©Reprodução
Loja da Aesop em NoLIta, em Nova York ©Reprodução

“Criamos um espaço que vai além da função comercial original, ao oferecer também um ponto de encontro repleto de verde na frente da loja”, explica Fernando Campana. “A ideia era usar elementos naturais e do dia a dia, mas com elegância”, completa Humberto a respeito do Cobogó, material que a dupla apresentou pela primeira vez em 2003 e revisita para interagir com os famosos frascos âmbar dos produtos da marca.

Confira na galeria um giro pelo novo espaço da Aesop na Vila Madalena com projeto dos irmãos Campana.

@estudiocampana


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×