FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja as peças de impacto da marca desejo Virzi+De Luca, hit das fashionistas
    Veja as peças de impacto da marca desejo Virzi+De Luca, hit das fashionistas
    POR Camila Yahn

    Marcella Virzi e Betina De Luca no lançamento da sua coleção “Magical Mistery Tour” no Rio de Janeiro ©Andreia Tavares/FFW

    Marcella Virzi, estilista e cineasta, e Betina De Luca, jornalista de formação e ícone de estilo da nova geração carioca, apresentaram no Rio de Janeiro a terceira coleção da marca que criaram juntas, a Virzi+De Luca. A coleção de Inverno 2013, “Magical Mistery Tour”, usa a viagem de Marcella ao Marrocos como referência para criar um conto de fadas sobre uma princesa marroquina cujos símbolos estão presentes em todas as peças. Besouros, serpentes, natureza, hamsás, proteções contra o mau olhado e estrelas de Davi são as imagens principais da coleção, que traz colares, anéis, braceletes e cintos de impacto. Nesta temporada a marca também passa a vender no e-commerce Shop2gether.

    O local escolhido para o lançamento foi a casa de Frances Marinho, mulher de José Roberto Marinho, um dos herdeiros da rede Globo, no Jardim Botânico. Decorada de acordo com a temática, um dos pisos da casa estava dividido em vários ambientes, com nomes como: sala do tesouro, biblioteca da princesa e castelo de areia, todos com as peças inseridas em um espaço exótico e surreal.

    Peças da coleção “Magical Mistery Tour” expostas no dia do lançamento ©Andreia Tavares/FFW

    As sócias se juntaram há cerca de um ano e meio. Marcella já tinha uma marca de joias com o seu nome e trouxe Betina para o negócio após ela ter feito o styling de uma das coleções, em junho de 2012. Apesar de ter cursado jornalismo, Betina De Luca é apaixonada por moda desde criança. “Adorava fuxicar tudo no armário da minha mãe”, diz em entrevista à revista “Moda” de Joyce Pascowitch. Já cuidou da área comercial da marca Filhas de Gaia e trabalhou no marketing do Fashion Mall, no Rio de Janeiro, experiências que valoriza e que fazem com que agora possa gerir melhor os seus próprios negócios. Com apenas 19 anos, já tinha a sua própria loja multimarca em Ipanema, Bebel, onde vendia peças de grifes paulistas como Juliana Jabour e Neon.

    Costanza Pascolato usando uma pulseira da mais recente coleção da dupla ©Reprodução Instagram

    Desde a primeira coleção de joias criada pela dupla, em 2012, feita com pedraria e tecido, Marcella e Betina tiveram o primeiro sinal de que seria um hit certo. As peças esgotaram na tarde do seu lançamento e podiam ser vistas nos pescoços, braços e orelhas das meninas mais descoladas do Rio. Betina adora coisas excêntricas e coloridas – um dos seus ícones de estilo é Iris Apfel -, mas o seu bom gosto unido à elegância de Marcella fazem com que todas as coleções sejam repletas de um sem número de peças-desejo. Entre os fãs da marca estão a PR do hotel Fasano no Rio de Janeiro Paula Bezerra de Mello, Helena Bordon, Costanza Pascolato e até Lady Gaga, que apareceu usando um colar em sua passagem pelo Rio.

    As peças da marca começam a partir de R$ 300.

    Durante o evento de lançamento o FFW conversou com as criadoras da marca sobre a nova coleção:

    Quais foram as inspirações para a coleção?

    Marcella: É inspirada no Marrocos e faz parte de uma série de viagens que vamos fazer. A próxima será ao Taiti. Claro que visto pelo nosso olhar, as bijoux têm um pouco de surrealismo e a maneira como são apresentadas também.

    Esta já é a terceira coleção da marca. O que mudou?

    Betina: A gente sempre faz evento para lançamento das coleções. O primeiro foi em junho do ano passado, o segundo em outubro e agora estamos lançando esta terceira coleção que conta com a parceria com a Pluma Bijoux que nos permitiu fazer as peças todas em metal banhado a ouro e prata. Nas coleções anteriores as peças eram feitas com pedras forradas a tecido.

    Cintos da coleção “Magical Mistery Tour” expostos no evento de lançamento ©Andreia Tavares/FFW

    E por que “Magical Mistery Tour”?

    Marcella: É a história de uma princesa que vive em um jardim secreto. Então é uma espécie de uma viagem mágica com três etapas: a etapa do tesouro, porque ela é riquíssima, a etapa do jardim onde aparecem todos os bichos, as cobras, os besouros e os caracóis, e a etapa dos amuletos que é quando ela já está transformada em fada e deixa de presente alguns amuletos como símbolos contra o mau olhado, hamsás, coisas para dar sorte, e peças com o símbolo de Salomão que é um protetor forte do mundo antigo.

    Onde podemos comprar a marca?

    Betina: Online no nosso site, no e-commerce Gallerist, na loja da Pluma em Ipanema, na NKStore em São Paulo e agora temos uma flagship online no Shop2gether.

    + Veja abaixo o vídeo de lançamento da coleção, dirigido pela própria Marcella:

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais