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    Conheça Lucia Pica, nova diretora criativa da divisão de maquiagem da Chanel
    Conheça Lucia Pica, nova diretora criativa da divisão de maquiagem da Chanel
    POR Augusto Mariotti
    Lucia Pica é a nova diretora criativa da divisão de maquiagem da Chanel ©Reprodução

    Lucia Pica é a nova diretora criativa da divisão de maquiagem da Chanel ©Reprodução

    A partir do dia 1º de janeiro, a divisão de maquiagem da Chanel terá finalmente um novo nome no comando. A beauty artist Lucia Pica assume o posto deixado por Peter Philips em fevereiro de 2013 e que permaneceu vago desde então. Nesse meio tempo, uma equipe de maquiadores ficou responsável por desenvolver os produtos de beleza da maison.

    De origem italiana, Lucia trabalhou como freelancer durante os últimos seis anos, deixando sua marca em editoriais, capas de revista, passarelas e campanhas publicitárias para marcas de prestígio, como as revistas “i-D” e “Vogue” britânica e as grifes Costume National e House of Holland.

    Esta não será a primeira vez que Lucia vai trabalhar com a Chanel. A italiana foi responsável pelo visual das recentes campanhas do batom Rouge Allure, de Inverno 2015 e de fim de ano da grife. Com o novo cargo, ela passa a ser responsável pelo desenvolvimento de novos produtos ao lado do estúdio da maison em Paris. Ainda não se sabe ao certo se ela também vai assinar a beleza dos desfiles, função que nas últimas temporadas ficou nas mãos do beauty artist Tom Pecheux.

    Fontes do WWD apontam que um dos principais desafios de Lucia será criar makes que tenham apelo mais jovem, em sintonia com o que Karl Lagerfeld vem fazendo com a moda da Chanel, com seus tênis e estrelas como Cara Delevingne e Kendall Jenner.

    Para conhecer melhor o trabalho de Lucia Pica, passeie pelo Instagram da maquiadora.

    Campanhas de Inverno 2015 e de fim de ano de beleza da Chanel assinadas por Lucia Pica ©Reprodução/Instagram

    Campanhas de Inverno 2015 e de fim de ano de beleza da Chanel assinadas por Lucia Pica ©Reprodução/Instagram

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