FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dia 1
    Dia 1
    POR Augusto Mariotti

    por Mirella Rodrigues, em colaboração para o FFW

    Blue Man

    A beleza da Blue Man ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A Blue Man teve sua beleza assinada por Robert Estevão, que se inspirou na sensualidade atemporal das mulheres cariocas. Sua maquiagem foi toda feita com produtos da M.A.C: uma pele bastante iluminada com Mineralize Skinfinish em Soft and Gentle; nos olhos, foi aplicado o pigment Melon com uma sombra no tom Espresso e muitas camadas de máscara; e na boca, gloss levemente rosado.

    O que mais chama a atenção são os cabelos que tiveram muitas aplicações de mousse L’Oréal, para dar um efeito molhado como água salgada, como se a modelo estivesse saindo do mar.

    + Veja aqui o desfile completo da Blue Man Verão 2012/2013

    Oh, Boy!

    A beleza da Oh, Boy! ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A beleza da Oh, Boy! foi toda assinada por Max Weber, que se inspirou no Japão e tentou repassar isso de uma forma bastante usável. Os olhos, levemente esticados, tiveram glitter dourado (Kriolan) na parte superior e, na inferior, um glitter marrom contornando os olhos (Blackened Red da M.A.C).

    A pele foi feita com a base Face and Body M.A.C, e bem no meio da maçã, foi aplicado blush em creme também da M.A.C, no tom rosa. Nos lábios, apenas hidratante labial. Os cabelos foram desfiados com bastante mousse para depois serem presos com um coque bem no alto da cabeça.

    + Veja aqui o desfile completo da Oh, Boy! Verão 2012/2013

    Sacada

    A beleza da Sacada ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A Sacada teve a beleza assinada por Robert Estevão, que fez uma mulher leve, com um ar de camponesa e as cores da coleção. Seus olhos tiveram um tom acobreado alaranjado brilhante, rímel alongador preto somente na parte superior dos cílios, e sobrancelhas penteadas. A pele veio apenas com corretivo nas imperfeições, um pó marrom chocolate pra marcar o contorno dos pômulos, e blush pêssego nas maçãs. Foi aplicado também um gloss cintilante iluminador acima da área dos pômulos, nas têmporas e nariz. Na boca foram usados dois tons de gloss: um como fundo (Baby Rose de O Boticário) e um no centro para dar volume (Cherry de O Boticário). Nos cabelos foram feitas duas tranças altas, intercaladas no centro da cabeça.

    + Veja aqui o desfile completo da Sacada Verão 2012/2013

    New Order

    A beleza da New Order ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Robert Estevão assinou a beleza da New Order, que teve inspiração nas mulheres dos anos 20. A maquiagem foi toda feita com produtos da M.A.C: a pele com a base Face and Body e corretivo nas imperfeições. Nos olhos foi usada a sombra pigmento Golden Melon nas pálpebras, e camadas de rímel na parte superior e inferior dos cílios. Nas maçãs, aplicação de blush em creme Fabulush e iluminador nas têmporas Mineralize Skinfinish Soft and Gentle. Nos lábios, foi aplicado o Lip Conditioner Petting Pink. Os cabelos, seguindo a inspiração 20’s, tiveram bastante volume nas laterais, textura crespa e formato geométrico.

    + Veja aqui o desfile completo da New Order Verão 2012/2013

    Patachou

    A beleza da Patachou ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A beleza da Patachou foi feita por Robert Estevão, que assinou quatro desfiles do primeiro dia de Fashion Rio Verão 2012/2013. Sua maquiagem foi bem leve; a pele teve corretivo apenas nas imperfeições. Nos olhos, um gloss transparente nas pálpebras, e muitas camadas de rímel na parte superior e inferior dos cílios, com sobrancelhas penteadas para cima. Nas maçãs, blush em bastão (Tarte Doll Face) aplicado levemente com a ponta dos dedos. Nos lábios, gloss cor de boca. Os cabelos foram escovados bem lisos, e presos com um rabo baixo, finalizados com aplicação de spray no topo.

    + Veja aqui o desfile completo da Patachou Verão 2012/2013

    Alessa

    A beleza da Alessa ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assinou o desfile da Alessa foi o maquiador Fernando Torquatto, que fez uma mulher bem simples, natural e sofisticada ao mesmo tempo.

    A beleza foi toda trabalhada com os produtos da Linha Make B. de O Boticário, que é assinada pelo próprio maquiador. Na pele, tons neutros e terrosos. O rosto ganhou destaque sem parecer forçado, com a aplicação de um pó mate em todo o seu contorno. No centro da maçã, um blush caramelo rosado, e iluminador nas têmporas. As sobrancelhas ganharam destaque, sendo o ponto mais escuro e definido da maquiagem. Nos lábios, um batom nude. Os cabelos foram bem chapados e lisos, soltos e repartidos ao meio.

    + Veja aqui o desfile completo da Alessa Verão 2012/2013

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais