FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dia 2
    Dia 2
    POR Augusto Mariotti

     Paula Raia

    Detalhes da beleza do desfile de Paula Raia ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A beleza Paula Raia foi assinada por Robert Estevão, que utilizou só produtos da marca M.A.C na sua proposta de um imagem simples e “angelical”, como o mesmo a descreve. A pele foi hidratada com “Studio Moisture Fix” para depois ser aplicada, somente onde necessário, a base “Face and Body”, e iluminada com o “Mineralize Skin Finish” na cor “Soft and Gentle”, que é um dourado muito suave. Nos olhos, a cor lavanda, quase imperceptível, foi conseguida com a junção da sombra da coleção “Extra Dimension” na cor “Blue Orbit” e o pigmento “Violet”, com rímel translúcido nos cílios. Nos lábios foi usado o “Lip Erase” da linha para profissionais e um hidratante. Os cabelos, com ondas naturais, foram primeiro moldados com babyliss e depois escovados para “desmanchar” as ondas marcadas. (Andreia Tavares)

    + Veja aqui o desfile completo da Paula Raia Verão 2012/13

    Ellus

    A beleza da Ellus Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A inspiração da maquiagem que Robert Estevão criou segue o mesmo tema do desfile, “mergulho noturno”. Robert, usando apenas produto da M.A.C, começou aplicando o hidratante “Studio Moisture Fix” que contém filtro solar. Ele fez a pele muito iluminada usando o lançamento “In Extra Dimension Skinfinish Whisper of Gilt” e o blush “Harmony”. Como a atenção da maquiagem foi toda para os olhos, Estevão optou por uma boca apagada somente usando o “Lip Conditioner”. No olhar marcante, ele quis retratar a profundeza escura do oceano, e usou o delineador Fluidline na cor “Blacktrack” em toda a pálpebra, e acrescentou o “Lipglass clear” pra dar a aparência de umidade. E finalizou usando somente uma camada do rímel “Haute and Naugthy”.

    Na frente, o cabelo é para o lado formando um topete muito baixinho e delicado. “No lado do topete eu quis dar um aspecto úmido, e do outro lado seco, como se fosse causado pelo sal do mar” ele diz. O cabelo segue dando vida a um rabo de cavalo baixo, preso com a própria mecha de cabelo da modelo, com os fios alisados somente por uma escova. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Ellus no SPFW Verão 2012/2013

    Movimento

    A beleza da Movimento Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Daniel Hernandez diz que sua inspiração para a beleza da Movimento foi somente sair do convencional. Com a maioria dos produtos sendo da Make B. de O Boticário, ele quis chamar atenção para os olhos e dar uma aparência plástica. As têmporas e o côncavo foram marcados com o quarteto de sombras “Lumiére”, o tom mais claro e o marrom, respectivamente, e por cima da pálpebra o brilho labial Star Lip na cor “Baby Rose”. Os cílios tiveram aplicação de rímel em cima e em baixo. Nas bochechas ele usou o truque de usar o gloss labial “Cherrié” em vez de um blush. Na boca ele fez uma mistura: usou o batom “Snob” da M.A.C por baixo e por cima o “Rouge Pur Shine” do YSL.

    “O cabelo é um coque, feito com babyliss e desfiado em volta fazendo um pouco de volume, finalizado com o spray 23 da Redken”, disse Hernandez. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Movimento no SPFW Verão 2012/2013

    Iódice

    A beleza da Iódice Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Com o tema mar, o cabeleireiro Marcos Proença e a maquiadora Fabiana Gomes quiseram criar um look molhado baseado em uma mulher contemporânea que possa ir a qualquer lugar daquele jeito. A pele e o corpo são bem hidratados e muito iluminados. Ela procurou fazer uma harmonia com a paleta de cores da coleção da Iódice, usando os produtos da M.A.C. No corpo ela usou o “body oil” combinando com o tom de pele de cada modelo para dar o aspecto de molhado.

    No rosto, Fabiana começou com um fixador e com as bases “Face and Body” e “Studio Sculpt Foundation”; as olheiras foram corrigidas com o “Select Cover Up Concealer”. Querendo iluminar bastante, ela usou mais de um iluminador: o “Strobe Liquid Lotion” nas maçãs do rosto e o “Iridescent Powder Silver Dusk” em todo o resto. O rosto foi contornado com o “Bronzing Powder Nude on Board” da coleção Hey, Sailor!. Nos olhos ela usou as sombras “Crystal Avalanche” e “Jaunty”, e marcou a linha d’água com o lápis dourado “Hand Forget”. O rímel “Haute and Naughty” foi aplicado somente nos cílios superiores. E as sobrancelhas foram clareadas três tons com corretivo. Na boca, ela fez questão de hidratar bastante com o “Lip Conditioner”, e usou o lápis “Embrace me” como batom, preenchendo todo o lábio e reforçando a cor com o pigmento “Fuchsia”.

    Marcos Proença disse que para começar o look “molhado”, primeiramente, poderia ser usado o mousse “extra full volume” da L’Oréal ou o volumizer “Root lifter” da Paul Mitchell. Em seguida, é feita uma chapinha ou uma escova, direcionando o cabelo para trás, fazendo com que a risca do cabelo fique lateral; para dar fixação, o spray “Lumiére” da L’Oréal. E para finalizar e dar brilho, pode-se usar ou o “Glimmer Shine” da Moroccanoil ou o “Crystal Glass” da L’Oréal. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Iódice no SPFW Verão 2012/2013

    Ronaldo Fraga

    A beleza de Ronaldo Fraga Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Mais uma vez, a beleza do desfile do estilista Ronaldo Fraga ficou por conta de Marcos Costa, que se inspirou em “medusas eletrônicas”. “Eu não pus quase nada no rosto, quero que a atenção vá toda para a cabeça”, disse ele.
    Com os produtos da Natura, o rosto é uma pele translúcida feita por uma leve camada de base fluída FPS15 e um toque de pó. Ele usou o blush em pó solto “Coral”, que foi usado na testa, nariz, queixo, têmporas e maçãs do rosto. Nos lábios, o batom nude Intenso no tom “Boca 4″ pra dar um ar de saudável.

    No cabelo, Marcos fez um coque bem puxado usando o gel da marca “Charming”. Em cima, e quase escondendo o coque, Marcos usou o que no backstage era chamado de “cordão de nylon”, cada um de uma cor diferente. “São as medusas que eu criei, medusas eletrônicas”, disse ele.

    + Veja aqui o desfile completo de Ronaldo Fraga no SPFW Verão 2012/2013

    + Relembre a beleza do dia 1 de SPFW Verão 2012/13

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW