FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dia 2
    Dia 2
    POR Augusto Mariotti

    por Mirella Rodrigues, em colaboração para o FFW

    Filhas de Gaia

    A beleza da Filhas de Gaia ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A beleza do desfile da Filhas de Gaia foi assinada por Helder Rodrigues, que diz ter feito uma mulher neutra e natural, para não brigar com as cores da coleção na passarela. A pele foi feita com o creme hidratante Strobe Cream da M.A.C e aplicação de corretivo nas imperfeições. Nos olhos, sombra marrom no côncavo, que também foi contornado na parte inferior; delineador branco com prata Frost da M.A.C; e muitas camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores. Nas maçãs, blush bronze da Lancôme, e iluminador M.A.C nas têmporas e nariz. A boca foi levemente apagada com corretivo, mas em tom um pouco mais escuro que o da pele.

    Nos cabelos, fio reto com rabo lateral, pontas soltas com textura seca e ar jovial.

    + Veja aqui o desfile completo da Filhas de Gaia Verão 2012/2013

    Totem

    A beleza da Totem ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assina a beleza do desfile da Totem é o maquiador Eliezer Lopes, que fez uma mulher que toma sol, mas se protege e é cuidadosa. A pele teve a base Face and Body da M.A.C e corretivo diluído nas imperfeições. Nos olhos, uma sombra marrom bem clarinha num tom quase bege; iluminador no canto interno até a pálpebra dando uma certa profundidade; e um leve ponto de luz prata. Nos cílios superiores, bastante rímel com curvex. Nas maçãs, um blush cremoso com ar de saúde remetendo à mulher saudável da Totem, e no contorno do rosto, um corretivo com um tom acima do que é usado nos olhos. A boca foi natural em geral, com o batom YSL 06 de fundo e o Hot Gossip da M.A.C em cima. Os cabelos foram bem chapados e soltos.

    + Veja aqui o desfile completo da Totem Verão 2012/2013!

    Melk Z-Da

    A beleza da Melk Z-Da ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assinou a beleza do desfile da Melk Z-Da foi Helder Rodrigues, que fez uma pele super seca, sem textura, sem brilho e com um blush bem suave, apenas pra realçar as maçãs. A boca teve dois pigmentos: o primeiro é o Lipmix White da M.A.C e, por cima, o pigmento Fuchsia M.A.C perolado, remetendo às orquídeas que vêm como tema da coleção.

    Os cabelos foram inspirados nas mulheres dos anos 40, mas não da forma clássica como estamos acostumados a ver, disse o maquiador – que acrescentou que o look, solto com uma textura ondulada e uma franja caída no olho, fica mais bonito nas loiras.

    + Veja aqui o desfile completo da Melk Z-Da Verão 2012/2013

    Salinas

    A beleza da Salinas ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assinou a beleza do desfile da Salinas foi Daniel Hernandez, que usou só produtos da linha Make B. de O Boticário. A pele foi feita com base, corretivo nas imperfeições e pó. Nos olhos, um gloss alaranjado usado como sombra, e muitas camadas de rímel na parte superior e inferior dos cílios. Nas maçãs, um gloss rosado aplicado com os dedos, e na boca, um batom pink aveludado. Os cabelos foram inspirados na modelo Veruschka, ícone da moda nos anos 60 e 70.

    + Veja aqui o desfile completo da Salinas Verão 2012/2013

    Cia. Marítima

    A beleza da Cia. Marítima ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assinou a beleza do desfile da Cia. Marítima foi o maquiador Henrique Martins, que fez uma mulher leve, natural e com aspecto praiano. Para obter esse efeito, a maioria dos produtos usados era de textura cremosa, todos da YSL.

    A pele veio com uma base bem suave. Os olhos tiveram a sombra Ombres Duolumiéres nº 13 com dourado, cílios postiços e muita aplicação de rímel. Nas maçãs foram aplicados três tons de blush: rosado, laranja e bronze (Créme de Blush nº 2, 1 e 3). A boca teve dois tipos de gloss: no fundo, Vernis à Levres 6 e, em cima, nº 18. Seus cabelos foram chapados, divididos no meio e bem gráficos.

    + Veja aqui o desfile completo da Cia. Marítima Verão 2012/2013

    TNG

    A beleza da TNG ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Quem assinou a beleza do desfile da TNG foi Robert Estevão, que usou só produtos da linha Make B. de O Boticário e que pensou em uma mulher “fresca, suave e com a cara do verão”.

    A pele foi suavemente corrigida. Os olhos tiveram uma sombra tangerina com aplicação de gloss transparente para um efeito brilhante, e rímel nos cílios superiores. Nas maçãs, blush rosado e iluminador nos pômulos, acima da boca e queixo. Na boca, somente hidratante labial. Os cabelos foram extremamente lisos, com volume na raiz e movimento nas pontas.

    + Veja aqui o desfile completo da TNG Verão 2012/2013

    + Relembre todas as belezas do dia 1 de Fashion Rio Verão 2012/2013

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais