FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Passo a passo
    Passo a passo
    POR Augusto Mariotti

    Cavalera

    A beleza da Cavalera Verão 2012/2013 ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    A beleza da Cavalera foi assinada por Robert Estevão, que usou apenas produtos da M.A.C para desenvolver um make inspirado no heavy metal e punk e em Ney Matogrosso e no Kiss, com os looks de olho preto. A pele foi feita com a base “Face and Body” e iluminada com o “Mineralize Skinfinish” na cor “Whisper Gilt”, um finalizador de origem mineral na cor dourada. Nos olhos da maioria dos modelos foi usado como sombra o (também) finalizador da linha “Mineralize” na cor “Glorify”, um tom dourado bem forte, enquanto que os olhos pretos foram feitos com o delineador em gel “Blacktrack”. Na base dos cílios, Robert aplicou o rímel “Haute & Naughty”. A boca foi hidratada e apagada com o “apagador de boca” da linha M.A.C Pro “Lip Erase”. O cabelo foi todo desfiado e tinha tranças meio desfeitas, à rockstar. (Andreia Tavares)

    + Veja aqui o desfile completo da Cavalera no SPFW Verão 2012/2013

    André Lima

    A beleza de André Lima Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    A beleza de André Lima ficou por conta do cabeleireiro e maquiador Robert Estevão. A inspiração é a cultura oriental, com os produtos da Make B. Ele fez a pele com a base líquida “alta definição”, e corrigiu onde necessário. Usou o iluminador do quarteto de sombras “Lumiére” nas têmporas e pálpebras, no tom a favor da pele da modelo. Nos olhos, curvou os cílios com curvex e usou várias camadas do rímel “Mastercils 3D”. Com o delineador preto Caneta Delineadora, ele puxou o gatinho com uma risca bem grossa e caprichou na altura e comprimento. Para finalizar a maquiagem, Robert usou o gloss labial “Discotheque Peach” nas maçãs do rosto e na boca.

    Para os cabelos, ele escolheu um coque bem puxado no topo da cabeça. Para faze-lo, ele desfiou fazendo volume e, no acabamento, trançou uma mecha de cabelo e a pôs em volta do coque. Tudo isso foi reforçado usando o spray “Infinium” da L’Oréal. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo de André Lima no SPFW Verão 2012/2013

    Têca

    A beleza da Têca Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Henrique Martins foi quem preparou a beleza da Têca por Helô Rocha, inspirado em uma mulher bonita e contemporânea e na coleção da marca, que teve como tema a obra “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Julio Verne. O destaque da maquiagem, toda com produtos Yves Saint Laurent, vai para os olhos, onde ele começou marcando o côncavo e esfumaçando com o lápis azul nº 9. Finalizou usando a sombra azul “Colour Harmony eyes nº 5” e, continuando com a cor, usou a máscara de cílios “Everlong nº 3”.

    O cabelo foi divido em duas partes: a primeira é uma franja que ele pôs pra trás e amarrou num micro rabo de cavalo no alto da cabeça; e a segunda é a franja presa com o resto do cabelo, dando vida ao segundo rabo de cavalo, numa altura baixa. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Têca no SPFW Verão 2012/2013

    Fernanda Yamamoto

    A beleza de Fernanda Yamamoto Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Para a beleza de Fernanda Yamamoto, o maquiador da Natura, Marcos Costa, foi o escolhido. Ele fez uma maquiagem com focos geométricos nos olhos, e uma pele corrigida com a Base Fluida FPS15 Efeito Natural. Usou o blush pó solto Expressões Outono/Inverno na cor “Coral” nas maçãs e nas pálpebras, onde ele puxou verticalmente do canto interno dos olhos até um pouco abaixo, aproximando do nariz. Rímel somente nos cílios superiores, com sobrancelha bem marcada com o Duo Lápis para olhos e sobrancelhas. Ele quis uma boca nude, então nas meninas brancas ele usou o “Boca 4” e nas negras o “Marrom 4”.

    O cabelo é alisado, com risca lateral, e posto atrás da orelha. Do topo da cabeça até metade da orelha, ele aplicou gel e penteou com pente fino. A outra metade segue liso e seco.

    + Veja aqui o desfile completo de Fernanda Yamamoto no SPFW Verão 2012/2013

    Amapô

    A beleza da Amapô Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Ricardo dos Anjos escolheu fazer uma beleza real para a Amapô, com uma pele molhada, com aspecto de suor, começando com a base “Face and Body”, corrigindo com o “Studio Finish Concealer” e usando o prep+prime “Transparent Finishing Powder” para fazer o brilho. Para iluminar a zona T e as têmporas, usou o In Extra Dimension Skinfinish nos tons “Superb” e “Glorify”. As pálpebras são limpas, tendo apenas o In Extra Dimension na cor “Superb” no canto interior, e com muito rímel “Opulash” nos cílios superiores e inferiores. Nas maçãs, deu uma corada com o blush em creme na cor “Lilicent”. O destaque foi a boca, contornada com um lápis labial magenta, preenchida com o batom “M.A.C Red” e finalizada com o Cream Colour Base na cor “Fuchsia”.

    No cabelo, ele fez um “updo”. Começou fazendo um rabo de cavalo que se transformou num coque alto, e usou as pontas do cabelo para simular franjas. No corpo, um hidratante da Nivea.

    + Veja aqui o desfile completo da Amapô no SPFW Verão 2012/2013

    Samuel Cirnansck

    Uma das belezas de Samuel Cirnansck Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Para o desfile de Samuel Cirnansck, Celso Kamura preparou dois looks diferentes com referências lúdicas e fantasiosas. A pele é bem natural, corrigida e com base.

    1º look: Aplicou a sombra “Fantasme 81” da Chanel e a sobra “Knight Divine”. “A pele não é bronzeada, é queimada”, Kamura disse. Para dar esse efeito, ele usou o “Orgasm” da Nars, centralizando a aplicação nas bochechas. Usando a mesma sombra “Fantasme 81”, ele iluminou têmporas, nariz e testa. A sobrancelha foi apagada um tom com corretivo, e a boca levou só um hidratante.

    2º look: Usou o dourado “Aqua cream 11” da Make Up Forever, e a sombra num tom de bronze “Reflects Antique Gold” da M.A.C. A pele seguiu o mesmo procedimento anterior.

    Uma das belezas de Samuel Cirnansck Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    O cabelo também tem dois looks, começados do mesmo jeito e finalizados de outro, sempre com a inspiração de “Ninfas Lúdicas”. Para dar textura e volume ao cabelo, Kamura umedeceu os fios, e fez várias trancinhas.

    1º tipo de look: Dando a textura suficiente aos cabelos, Celso fez o cabelo meio solto, finalizado com trança.

    2º tipo de look: Uma trancinha do lado direito e outra do lado esquerdo, unidas na parte de trás da cabeça.

    + Relembre as belezas do dia 1, dia 2, dia 3, dia 4 e dia 5

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais