FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em Nova York, Marc Jacobs inaugura loja só para sua linha de maquiagem #abrenobrasil
    Em Nova York, Marc Jacobs inaugura loja só para sua linha de maquiagem #abrenobrasil
    POR Augusto Mariotti

    Primeira loja Marc Jacobs Beauty, inaugurada em Nova York ©Reprodução

    Não faz muito tempo que Marc Jacobs lançou uma linha de beleza. Gradualmente, mas em um ritmo constante, ele agora abre sua primeira loja dedicada somente à beleza, a Marc Jacobs Beauty.

    Localizada na charmosa Bleecker Street, em Nova York, ela ocupa o espaço onde antes funcionava outra loja de Jacobs, focada em acessórios. Ainda na Bleecker, há pontos das linhas Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Bookmarc e Little Marc.

    Segundo Robert Duffy, presidente da Marc Jacobs International, Marc está completamente apaixonado pelo assunto. “Queríamos que a loja parecesse como uma caixa de joias”, diz Buffy. A linha de beleza conta com mais de 120 produtos que chamam atenção por sua cartela de cores. Além de maquiagem, haverá uma vitrine com as fragrâncias e outra com os óculos da marca.

    Segundo o “WWD”, fontes da indústria especulam que a coleção de beleza de Marc Jacobs deve fazer US$ 15 milhões no varejo somente de agosto a dezembro. A linha de maquiagem deve ser lançada na Europa, Ásia e Oriente Médio em 2014.

    A entrada da loja Marc Jacobs Beauty na Bleecker Street ©Reprodução

    Hoje há 300 lojas Marc Jacobs no mundo e a empresa prepara-se para uma expansão nos EUA em 2014. Uma das primeiras ações será a abertura de uma grande loja na 5ª Avenida da linha Marc by Marc Jacobs. Em seguida, outro espaço será inaugurado só para as peças da linha Collection, na Madison Avenue. “Nós nunca tivemos uma loja flagship em Nova York”, explica Duffy. “Sempre abrimos pontos pequenos, como os da Bleecker, mas agora a LVMH está determinada a nos fazer realizar um sonho”. Após Nova York, Washington, Califórnia, Dallas e Miami estão no plano de expansão.

    Apesar da movimentação, ainda não há planos para mais lojas de beleza. “Depende de como funcionar”, sinaliza Duffy. “Quando abrimos a Bookmarc, achei que seria única, mas já temos em Los Angeles, Paris, Londres e estamos abrindo uma em Tóquio”. Ele ainda indica que outras linhas podem surgir em parcerias de licenciamento, como joalheria e móveis.

    A Marc Jacobs Beauty fica na Bleecker Street, 385.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais