O beauty artist Peter Philips nos bastidores do desfile da Chanel ©Reprodução
Após deixar seu cargo de diretor criativo da Chanel Makeup em fevereiro de 2013, Peter Philips assume agora a mesma posição, mas no segmento de beleza da Dior. “Estamos felizes de dar as boas vindas a Peter Philips na Parfums Christian Dior. Seu talento e sua visão moderna e única da beleza são reconhecidos no mundo inteiro. Estou convencido de que Peter vai contribuir para uma Maquiagem Dior ainda mais radiante e espetacular”, diz o presidente executivo da linha, Claude Martinez. “Estou honrado com a responsabilidade que me foi confiada pela Maquiagem Christian Dior, cujos valores, know-how e inovação têm o meu respeito. Estou animado por trabalhar com as equipes envolvidas e mergulhar no universo da Dior”, afirma Peter Philips também em comunicado oficial.
Em seus cinco anos na direção criativa da Chanel Makeup, Philips foi responsável pela criação de hits como a sombra Illusion D’Ombre e por vários tons de esmalte que viraram verdadeiros desejo de consumo — Jade, Mimosa e Particulière, entre eles.
Segundo uma porta-voz da marca, o maquiador e fotógrafo Tyen, antigo dono da posição na Parfums Christian Dior, permanecerá dentro do grupo LVMH.