FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Faça você mesmo
    Faça você mesmo
    POR Camila Yahn

    ©Marilyn Minter/Reprodução

    Quando pensamos em artistas de cinema, estrelas da música ou membros da realeza, sempre imaginamos um séquito de maquiadores e cabeleireiros disponíveis a qualquer momento, treinados para deixa-los em sua mais vibrante e bela aparência. Mas não. Muitos dos cabelos invejáveis, por exemplo, são manipulados pelas próprias mãos das celebridades. O site Bellasugar listou algumas das beldades que não têm medo na hora de “por a mão na massa”:

    Kate Middleton

    ©Reprodução

    Kate Middleton é uma autodidata ousada: Não só faz a sua própria maquiagem, como o fez no dia em que casou com um dos jovens mais cobiçados do mundo. Mark Niemierko, seu cerimonialista, contou dias depois, que Kate teve três lições com a maquiadora Arabella Preston e com isso, sentiu-se pronta para a tarefa.

    Michelle Obama

    ©Reprodução

    Uma das mais recentes referências de moda, a primeira dama dos Estados Unidos também se vira sozinha. A sua amiga maquiadora Ingrid Grimes-Myles revelou à “Chicago Magazine” que ensinou Michelle a fazer um make para televisão e para fotos básica e, desde então, ela faz sozinha. “Com a agenda que ela tem seria impossível ter uma maquiadora para cada evento”, confessa Ingrid.

    Kate Winslet

    ©Reprodução

    A eterna estrela de “Titanic” não tem frescura no momento de fazer a sua maquiagem. E ainda dá alguns conselhos: “Misturar duas cores de base faz muita diferença. Nunca uso muito pó compacto, só nas áreas que necessitam”.

    Lucy Liu

    ©Reprodução

    A atriz carrega sempre dois tipos de delineador: um líquido para usar em cima do olho e outro em lápis para dentro do olho. “Mas nunca uso o lápis, a menos que vá sair. Se colocar o delineador líquido em cima durante o dia e à noite acrescentar lápis no interior do olho, dá uma super melhorada e uma aparência mais glamourosa”.

    Natasha Poly

    ©Reprodução

    Como modelo de sucesso que é, Natasha já esteve sentada muitas vezes na cadeira de maquiagem e aproveitou para aprender algumas coisas. Na foto, Natasha não só fez sozinha o olho maravilhoso como também deu à sua cabeleireira um conceito pronto de como iria querer o seu penteado.

    Olivia Palermo

    ©Reprodução

    A socialite Olivia Palermo é fã assumida de DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo). Para transformar a sua maquiagem do dia para a noite, ela confessou ao site FabSugar: “junto um pouco de delineador e escureço a minha sombra”. Em relação à cor de seus lábios Olivia, revela um segredo: “Normalmente não uso nada nos lábios. Gosto da minha cor natural e ainda não encontrei nenhuma outra que goste mais”.

    Taylor Swift

    ©Reprodução

    O maquiador da jovem cantora country disse ao site Fashionista que fica impressionado com a rapidez e precisão com que Taylor faz o seu olho gatinho. O segredo? “Prática, prática, prática”, confessa.

    Gwen Stefani

    ©Reprodução

    Gwen foi uma das pioneiras na utilização de batom vermelho em qualquer situação do dia ou da noite. “Lembro-me da minha maquiagem no primeiro álbum do No Doubt, achei muito feia. Foi das piores maquiagens. Desde então faço a minha própria maquiagem porque acho que mais ninguém sabe fazer.”

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais