Diariamente durante os eventos Fashion Rio e SPFW, o FFWtv disponibiliza entrevistas exclusivas com estilistas, stylists e maquiadores, que explicam direitinho suas inspirações.
Mas entre camadas de base, blushes, máscaras de cílios e iluminadores, o que é mais importante no make deste ou daquele desfile?
WALTER RODRIGUES
A beleza da “africana com olhos quase de gueixa” de Robert Estevão deu destaque (claro) aos olhos. O produto mais importante, segundo Robert, é a sombra Carbon, da M.A.C.
NICA KESSLER
Para Max Weber, são os olhos verdes, inspirados no art déco, que importam. E são complexos: levavam duas sombras verdes diferentes e uma violeta para ficar prontos.
MARA MAC
Lavoisier elegeu o Aquacolor, da Kryolan, como o item mais importante. “Foi com ele que fiz aquele borrão nos olhos”, disse sobre o produto que cobria apenas um dos olhos para parecer graxa.
SALINAS
Inspirada em latinas e negras de bairros nova yorkinos como Queens e Bronx (que ousam mais em termos de make que as vizinhas abastadas), a beleza criada por Daniel Hernandez focava no delineador Vult, aplicado com muito (muito mesmo) cuidado.
R.GROOVE
“Make de menino é mais simples, então elego o spray”, disse Lavoisier. O fixador da L’Oréal Professionel deixava o topete dos modelos leve, mas rígido.
ACQUASTUDIO
Para a beleza da Acquastudio, Robert Estevão destacou o pigmento Red Electic, da M.A.C. O pó, aplicado em cima de um batom pink, faz um contraponto com os pontos molhados do resto do rosto, como nos olhos.
Fotos André Conti/Agência Fotosite