Em dezembro, os perfumes Chloé finalmente desembarcam na América Latina. “Os brasileiros serão os primeiros na área, não tem nem no Duty Free”, explicou Lourdes Mejia, diretora de marketing da Coty Prestige, ao FFW. A essência é desenvolvida ao redor da rosa e o resultado “é quase comestível”, segundo Chloë Sevigny, garota-propaganda da campanha.
O eau de parfum homônimo foi lançado na França em 2008 e tornou-se o mais vendido do país; o eau de toilette surgiu no ano seguinte. Ambos serão vendidos em frascos de 50 mL (R$ 326 e R$ 296) e 75 mL (R$ 426 e R$ 351), mas a Coty diz não se importar com a quantidade vendida. “Trata-se de um posicionamento da marca. Queremos chegar aos consumidores, não a um valor.”
Eau de parfum e eau de toilette Chloé (SAC 0800 772 55 00): demorou, mas chegou! ©Divulgação
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Para tornar seus produtos ainda mais disputados, a MAC convidou o designer Marcel Wanders para criar uma edição limitada de embalagens. Depois de um ano e meio, o resultado: caixas pretas multifacetadas para pó-compacto, um pincel com cara de antigo, tampas gráficas para lipglass e batom e um porta-perfume.
A idéia veio de um quadro metalinguístico de Vermeer, “A Arte da Pintura”, em que um pintor trabalha numa tela. “O pintor está criando a mulher com sua maquiagem, e eu achei interessante porque ele pinta a garota mas ela se pinta primeiro”, explicou Wanders ao “NY Times”.
O resultado da colaboração entre MAC e Marcel Wanders, que infelizmente não chegará ao Brasil ©Reprodução
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A nova fragrância da Tommy Hilfiger, LOUD, foi feita em parceria com a banda britânica The Ting Tings que ajudou a escolher as essências, as embalagens e frascos e até criou a música “We’re Not The Same” para o lançamento. A versão feminina tem lichia, rosas e patchouli; a versão masculina troca as roses por um toque de tabaco.
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A nova coleção Vernis da Dior traz 18 novas cores ao Brasil, e três delas chegam aqui com exclusividade na América Latina: 453, 677 e 545 (R$ 74 cada). Os tons foram inspirados na alta-costura, e a nova fórmula reestrutura as proteínas da unha.
Os esmaltes que são exclusividade do Brasil: 453, 677 e 545 (SAC 0800 170 506) ©Divulgação
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A Estée Lauder está investindo pesado no mercado chinês. Foi lá que a empresa lançou a linha Pure Color, na presença do diretor criativo Tom Pecheux e da chinesa Liu Wen, a primeira asiática a representar a marca, na passarela.
Segundo o WWD, a Estée Lauder está adaptando seus tratamentos de pele para as mulheres chinesas, focando principalmente em clareadores, o segmento que mais cresce no mundo dos cosméticos e um dos mais procurados na Ásia.
Liu Wen na passarela da Estée Lauder: a China é o novo foco ©Reprodução