“Sou louca por produtos de beleza! Estou sempre procurando por um novo lançamento que vai me transformar na jovem Elizabeth Taylor!”. A declaração é da cantora pop Katy Perry , que lança em Novembro (mas sem previsão no Brasil) o seu primeiro perfume. Com o nome de Purr _que lembra o som das palavras ‘perfume’, ‘perfect’ e até ‘Perry’ (todas em inglês)_, a fragrância traz em sua composição notas de néctar de pêssego, maçã, bambu verde, botão de jasmin, freesia rosa, rosas da Búlgaria, saída de baunilha, âmbar branco, sândalo cremoso e musk. “É um cheiro diferente de tudo que já havia sentido antes e não uma cópia de outra fragrância”, completa.
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Egocentrismo?
Jennifer Aniston é outra celebridade que acaba de lançar sua fragrância, intitulada… Jennifer Aniston. O nome foi escolhido às pressas, já que a ideia original, “Lolavie” (rindo da vida, em francês), se parece muito com a de outro produto existente no mercado, o que poderia confundir os consumidores.
Em matéria veiculada no jornal WWD no mês de abril, Jennifer preferiu não explicar o porquê de “Lolavie”. “É uma longa história e, francamente, é pessoal demais para contar, mas o nome tem um significado especial.” Quanto ao novo cheiro, a atriz contou que é um aroma natural, devido a sua predileção pelo calor.
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Perfumes de celebridades já não são mais novidade. Porém…
A diretora de moda da Vogue Japão (e musa dos blogueiros fashionistas), Anna Dello Russo confirmou que pretende lançar uma fragrância própria no Natal, chamada “Beyond”. O projeto foi sugestão do amigo e diretor de arte Ronnie Cooke Newhouse. “Ronnie me definiu com uma estrela e insider da moda. Então pensei, ‘É hora de fazer um perfume!’”, contou ao jornal Women’s Wear Daily. Com essência de baunilha e amêndoas, o perfume terá o formato de um sapato dourado.
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Membros do governo dos EUA e grupos de defesa do consumidor se reuniram na semana passada para discutir um possível endurecimento das normas de segurança para ingredientes, testes e informações no rótulo dos produtos de beleza. Na ocasião, foi lançado o “Safe Cosmetics Act de 2010”: guia de regras para a regulamentação dos produtos que lotam os banheiros de mulheres e homens no mundo inteiro.
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A mistura de algo novo com um toque retrô. Assim é a nova fragrância da Chloé, que chegará às lojas em agosto com o nome de “Love, Chloé”. Hannah MacGibbon, diretora criativa da marca, se envolveu bastante no projeto, sugerindo que o cheiro tivesse um ‘quê’ antigo, com um jeito de pó-de-arroz.
Quem estrela as campanhas é a musa da Chloé, Raquel Zimmermann, fotografada em diversos pontos de Paris. Na composição, notas de botão de flor de laranjeira, pimenta rosa, irís, lilás, jacinto, glicínia, base, musk, talco e pó-de-arroz.
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Marry Me (em português, ‘case comigo’) é o nome de uma fragrância assinada pela maison francesa Lanvin. A inspiração para o nome surgiu de um livro japonês de fotografia_ não por acaso, país responsável por metade das vendas de fragrâncias Lanvin).
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A atriz adolescente Taylor Momsen, a Jenny de Gossip Girl, vai estrelar a campanha do novo perfume feminino de John Galliano. O lançamento é previsto para o próximo outono do hemisfério norte. Essa não é a primeira aventura de Taylor no mundo da beleza: em janeiro deste ano ela foi hostess no lançamento de um perfume da Victoria’s Secret Beauty.
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O salão de beleza Mizu, em Nova Iorque, criou um aplicativo para iPhone que vai tornar a vida dos seus clientes muito mais fácil. O app, que pode ser adquirado através da Itunes Store, conta com um localizador do salão por GPS, permite marcar horário por email, além de oferecer uma lista dos serviços e preços oferecidos. Qual será o primeiro salão do Brasil a fazer o mesmo?