Bertrand Thomas, um dos fundadores da Caudalie ©Divulgação
A marca francesa de cosméticos Caudalie deve começar a vender por aqui em abril o Premier Cru La Crème Riche, creme anti-idade que acaba de ser lançado em Nova York. Alguns itens Premier Cru, que combina resveratrol, viniferina e polifenóis (que atuam na firmeza, clareamento e rejuvenescimento da pele), já são vendidos no país, mas a linha será complementada neste ano.
A marca já pode ser comprada nas lojas de São Paulo (shopping Iguatemi) e do Rio (Village Mall), e no e-commerce brasileiro. A primeira loja em Curitiba será inaugurada em maio, no shopping Pátio Batel, informou Bertrand Thomas, um dos fundadores da Caudalie. Ele esteve em um evento nesta terça-feira (21.01) na loja do shopping Iguatemi. Bertrand contou que esta foi uma viagem de negócios, incluindo os preparativos para a abertura de um Spa Caudalie em São Paulo. O local ainda não está definido e a ideia é que o espaço esteja funcionando em 2017.
Outra novidade da marca é que o Hotel & Spa do Vinho Caudalie, que fica em Bento Gonçalves (RS), virou um franqueado. O spa já existia antes de a Caudalie se estabelecer aqui no Brasil, importando os produtos diretamente da Europa. Agora, a relação do spa é com a subsidiária nacional.
A Caudalie foi fundada por Bertrand e Mathilde Thomas, filha de Daniel Cathiard, dono do famoso Château Smith Haut Lafitte, em Bordeaux. Dali sai a matéria-prima para os cosméticos, à base de uvas. Segundo Bertrand, a marca tem tudo a ver com o Brasil, já que todos os produtos são naturais. Eles fizeram o top 5 dos produtos mais vendidos no Brasil:
1 – Vinoperfect Sérum Éclat Anti-Taches (30ml R$ 299), que atua no clareamento, redução e prevenção de sinais na pele;
2 – Huile Divine (15ml R$ 39), um óleo seco hidratante;
3 – Premier Cru La Crème Yeux (Premier Cru The Cream Eyes, 15 ml R$ 350), uma versão especial para a região dos olhos da linha que corrige todos os sinais de envelhecimento em um único passo. Também pode ser usado no contorno dos lábios e tem ação imediata;
4 – Eau de Beauté (30ml R$ 79), o mais amado aqui do FFW, uma água feita com uva, flor de laranjeira, rosa, erva-cidreira e alecrim que fecha os poros e deixa a pele hidratada com um cheirinho cítrico, perfeita para o verão;
5 – Vinosource Sérum SOS Désaltérant (30ml R$ 139), sérum para hidratação profunda.
Alguns dos lançamentos da Caudalie para o verão: Jambes Divines, Premier Cru, Premier Cru Yeux e Gommage Divin ©Divulgação
Entre os lançamentos para o verão estão o Jambes Divines (Divine Legs, R$ 159), um hidratante leve e com cor, que deixa um aspecto natural de bronzeado. O Gommage Divin (Divine Scrub, R$ 159), é um esfoliante à base de açúcar-mascavo, sem água, que possui quatro óleos hidratantes: de uva, gergelim, hibisco virgem e extra-virgem de Argan. O Premier Cru La Crème (Premier Cru The Cream, 30ml R$ 590) promete corrigir todos os sinais de envelhecimento em um único passo. E o Premier Cru La Crème Yeux (Premier Cru The Cream Eyes, 15 ml R$ 350), que ficou em terceiro lugar no Top 5. Também foi lançado o Shampooing Soin Douceur (Gentle Conditioning Shampoo R$ 59).
Caudalie @ São Paulo
Shopping Iguatemi
(11) 3032-7564
Caudalie @ Rio de Janeiro
Village Mall
(21) 3252-2563
+ caudalie.com