Página inicial da Luxury Beauty, nova seção da Amazon dedicada a produtos de beleza de luxo ©Reprodução
A gigante de vendas online Amazon lançou nesta quinta-feira (10.10) uma página dedicada somente a produtos de beleza de luxo, intitulada Luxury Beauty. A nova seção está hospedada dentro do site principal, na opção “Beleza e Saúde >> Beleza de Luxo” e tem um layout diferente das restantes páginas do e-commerce, mais limpo e com fotos maiores dos produtos. Nele, o consumidor pode escolher comprar por categoria, entre skin care, maquiagem, fragrâncias, cuidados com os cabelos, masculino ou até por tendência, definida por uma equipe de 12 editores.
A opção “comprar por tendência” é oferecida pela nova página de beleza da Amazon ©Reprodução
Para o lançamento, a Luxury Beauty conta com um total de 24 marcas, entre elas a Nars, Stila, Ahava, Deborah Lipmann (esmaltes), Burberry (fragrâncias), Jack Black (masculino), L’Occitane e Sabon. A Amazon ainda está tentando negociar contratos de exclusividade que algumas marcas têm com sites especializados para poder aumentar o seu portfólio e o seu leque de ofertas.
A iniciativa pretende revolucionar a forma como as consumidoras compram produtos de beleza. “Nós temos consumidores de luxo e sentíamos falta de oferecer marcas de luxo. Esperamos que este seja o primeiro passo para unir as necessidades dos nossos consumidores com as expectativas das marcas na forma como vendem os seus produtos”, diz ao “WWD” Chance Wales, diretor da seção de beleza, saúde e cuidados pessoais da Amazon.