FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Globo de Ouro 2014: sete maquiagens inspiradoras pra recriar em casa agora
    Globo de Ouro 2014: sete maquiagens inspiradoras pra recriar em casa agora
    POR Redação

    Já falamos do estilo; agora é a vez da beleza do Globo de Ouro 2014. O FFW selecionou sete musas do tapete vermelho da premiação (Amber Heard, Emma Watson, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o, Mila Kunis e Olivia Wilde) e revela abaixo os detalhes de suas inspiradoras produções com comentários da top maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. Confira:

    Allison Williams: “A maioria das belezas do Globo de Ouro tinha uma coisa meio glamour Old Hollywood – delineador e boca vermelha — ou com um pouco de metálico, como vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas. Aqui, ela usa sombra prata ao redor do olho, e lápis preto na linha d’água e em cima, rente aos cílios. Os cílios têm uma aparência natural, provavelmente são postiços em tufo, e a sobrancelha foi feita com bastante cuidado. Uma coisa legal é que o (a) maquiador (a) fez um bom balanço de acabamentos, com cintilante e metálico no olho, uma pele mais fosca e uma boca cremosa, hidratada com a cor natural; cada lugar tem uma textura diferente, o que é bem moderno.”

    Amber Heard: “Também vemos o metálico, mas aqui ele é mais pro bronze. O legal é que o bronze é um laranja com brilho, se a gente pensar na cor; e o laranja e o azul do vestido dela, na teoria das cores, são opostas, então quando colocadas lado a lado, elas contrastam. É um jogo interessante porque ficou suave, e deu destaque tanto pros olhos quanto pro vestido. Brilho no olho, com cílios que parecem ser de tira inteira, pele sem brilho, pouco blush e lábio mais cremoso – uma mistura de texturas bem atual.”

    Emma Watson: “Aqui tem um apelo mais moderno, com o retorno do matte no make, e ela segue bem o que temos visto nas passarelas: rosto, lábios e olhos foscos, sem brilho em nada. O vestido também não tinha brilho, então foi um look bem limpo, minimalista, sem excessos, era tudo muito moderno. Sobrancelhas bem penteadas e cheias, uma sombra creme no canto interno dos olhos e uma marrom esfumada no canto externo, e um delineador preto esfumado, pouco marcado. Cílios em tufo, pouco blush, batom fosco. A ideia foi realçar a beleza com uma maquiagem simples, com um pouco mais de intensidade nos lábios.”

    Jennifer Lawrence: “Mais visivelmente maquiada. O que acontece muito é que quando a atriz faz uma grande mudança com o corte de cabelo, como é o caso, a maquiagem pode vir mais: como você não tem muita informação de penteado, o maquiador pode ficar mais livre pra criar. Sombra chumbo esfumada com brilho metálico, lápis preto na linha d’água e em cima, rente aos cílios, e cílios postiços de canto pra dar uma alongada no olhar. Neste caso tem brilho no olho e na boca, com batom cremoso; e pouquíssimo blush.”

    Lupita Nyong’o: “Uma coisa mais de glamour antigo: delineador, sombra dourada metálica na pálpebra toda e um batom com bastante brilho. A pele está luminosa – pra fazer em casa, dá pra usar um primer que ilumina, ou uma base com acabamento luminoso, ou até um pó facial como alguns mais modernos que conseguem matificar e ao mesmo tempo dão viço. Sobrancelhas realçadas, cílios postiços de canto, lápis preto na linha d’água e pouquíssimo blush. Tem brilho em todos os lugares, mas com o contraponto de que não tem brilho nenhum no vestido, e a joia é um brinco solitário.”

    Mila Kunis: “Ela sempre faz olho esfumado. O vestido tem bastante informação, com a gola, então o cabelo puxado pra trás foi uma boa pedida. Lápis preto esfumado ao redor do olho, sombra cor de pele com fundo prateado, bem clarinho. Sobrancelhas realçadas, pouco blush e um batom fosco cor de boca, sem brilho. Como o vestido é inteiro bordado, a pessoa responsável pela maquiagem teve bastante cuidado de não usar brilho, e sim um acabamento natural ou fosco.”

    Olivia Wilde: “Aqui tem uma combinação de cores bem interessante do verde do olho e da roupa, o cabelo com fundo alaranjado e o roxo da sombra: na teoria das cores, elas dão uma combinação triádica, o que significa que elas se contrastam e se realçam. Uma sombra marrom ou um cinza não “acenderia” tanto como o roxo, que criou um contraste e uma intensidade. E temos aqui um exemplo de brilho contido, que aparece no vestido, na luminosidade da pele, no metálico da sombra e no batom que parece ter um gloss em cima. Brilho em tudo, mas na medida certa, sem excesso.”

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais