Na última semana, a página de estilo da “Time” questionou se as parcerias entre redes varejistas e marcas de alto luxo não seriam uma fórmula já esgotada e, ainda, se o futuro não estaria nas colaborações no segmento de beleza. Como que ratificando a suposição da revista, a Lancôme anunciou nesta segunda-feira (14.01) o lançamento de uma coleção criada em conjunto com Alber Elbaz, diretor criativo da Lanvin.
No mesmo dia do anúncio, a Lancôme disponibilizou em seu canal no YouTube um teaser de 23 segundos com belas ilustrações de Elbaz para promover a coleção, que chegará às lojas em 15 de junho. “Alber Elbaz é, sem dúvida, um dos designers de moda mais influentes do mundo. Mas, além disso, ele também é o mais talentoso”, comentou Youcef Nabi, presidente da Lancôme Internacional.
A Lancôme, que pertence ao grupo L’Oréal, já lançou parcerias com L’Wren Scott, em novembro de 2010, e com a Olympia Le-Tan, que chegará ao mercado em fevereiro deste ano.