FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lenços, lábios acesos e coques: as 5 belezas mais incríveis de Milão
    Lenços, lábios acesos e coques: as 5 belezas mais incríveis de Milão
    POR Redação

    A semana de moda italiana terminou, mas antes do FFW mergulhar na última parada internacional, Paris, a equipe selecionou as 5 belezas mais legais desfiladas na Milano Moda Donna. Confira!

    ETRO

    texto-etro-verao-2011

    Para recriar um efeito hippie sem ser óbvia, a maquiadora Charlotte Tilbury elegeu um super esfumado cor de lavanda, que envolvia os olhos e chegava às sobrancelhas. Fácil de fazer em casa!

    FENDI

    texto-fendi-verao-2011

    A idéia de Peter Phillips foi criar um visual que parecesse “otimista e divertido”. O resultado? Lábios em cores tão acesas que chegam a ofuscar as roupas, à primeira vista. O cabelo, feito por Sam McKnight, ficou só na escova perfeita.

    MARNI

    texto-marni-verao-2011-2

    Tom Pecheaux criou um efeito gráfico nos olhos ao fazer uma linha acima do côncavo com sombra cinza, sobre as pálpebras brancas. Já os lábios, pintados com batom laranja, ganharam toques de vermelho nos cantos exteriores da boca, para dar uma aparência manchada.

    O cabelo, criado por Paul Hanlon e coberto por uma touca, foi criado para que parecesse ter secado ao vento, e teve as franjas  aleatoriamente “molhadas” com spray.

    PRADA

    texto-prada-verao-2011

    O look retrô da Prada gritava Josephine Baker, a dançarina dos anos 1930. O cabelo, executado por Guido Palau, seguiu a linha da época: partido na lateral e ondulado com um pente, era dividido em duas partes e enrolado em coques baixos e pequenos.

    Os olhos, criados por Pat McGrath, foram pintados de prata até as sobrancelhas, por sua vez reforçadas com lápis marrom.

    GIORGIO ARMANI

    texto-armani-verao-2011

    Os nômades, inspiração da coleção, foram referenciados pela maquiadora Linda Cantello no esfumado azul marinho em volta dos olhos. Os cabelos foram presos sob de turbantes da mesma cor da sombra.

    #EXTRA: D&G, Salvatore Ferragamo, Moschino e os lenços

    texto-lencos-milao-verao-20

    As tendências de beleza da temporada já estão quase definidas, mas não foram os lábios acesos ou o coque rígido que pareceram coincidências em Milão. Foram os lenços: o acessório apareceu de diferentes maneiras na D&G (amarrado como uma bandana), Ferragamo (usado como turbante) e Moschino (amarrado como uma faixa, um detalhe sob o chapéu). Já tem o seu?

    + Veja aqui as coleções de Verão 2011 desfiladas em Milão

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW