A Aveda anuncia, finalmente, sua entrada no Brasil. A marca americana, conhecida por seus tratamentos capilares com origem botânica, chega através de uma parceria com o salão Laces and Hair, mas entre junho e agosto deve abrir seu primeiro salão no país, além de ativar as vendas online ainda neste semestre. A Aveda já tem site aqui no país, mas ainda sem produtos.
Fundada no final dos anos 70, a Aveda sempre baseou suas fórmulas em plantas, flores e medicinas alternativas, como a Ayurveda, criando tratamentos baseados em rituais para a beleza holística, porém aproveitando as contribuições da ciência e tecnologia modernas.
A responsabilidade ambiental é um de seus benchmarks, tanto que foi uma das primeiras empresas a assinar os Princípios Ceres em 1989 – uma organização sem fins lucrativos que mobiliza liderança empresarial sobre mudanças climáticas, escassez de água e outros desafios de sustentabilidade – e a primeira empresa de beleza a fabricar com 100% de energia eólica em suas instalações primárias. A Aveda também foi a primeira empresa de beleza a receber uma licença do Cradle to Cradle por seu compromisso com produtos, embalagens e produções sustentáveis.
Hoje, ela está presente em mais de 40 países e conta com mais de 570 produtos que incluem incluindo cuidados com os cabelos, tratamentos de cor e estilo, cuidados com a pele e o corpo, os aromas Pure-FumeTM, maquiagem e acessórios para o dia a dia.