L’Occitane au Brésil lança linha Vitória-Régia inspirada na “estrela das águas” da Amazônia ©Divulgação
A L’Occitane au Brésil, marca brasileira feita com matérias-primas nacionais que o grupo francês L’Occitane lançou no início de março, apresentou nesta terça-feira (13.08), em evento no restaurante Capim Santo, em São Paulo, a sua nova linha Vitória-Régia, que começa a ser vendida hoje.
Seguindo o lançamento das linhas Jenipapo e Mandacaru, que representavam os biomas Cerrado e Caatinga, respectivamente, a Vitória-Régia faz referências ao singular ciclo de vida da “estrela das águas” da Amazônia, que dura apenas dois dias, e as suas pétalas, que se transformam do branco ao rosa intensificando seu perfume floral – por isso, a coleção é dividida em duas partes: Flor do Dia, inspirada na flor branca (mais suave) e Flor da Noite, inspirada na flor rosa (mais intensa).
A linha Vitória-Régia Flor do Dia traz Água de Colônia Desodorante (R$ 80/300ml e R$ 65/100ml); Loção Hidratante Desodorante Corporal (R$ 50); Sabonete Líquido (R$ 40), Creme de Mãos (R$ 16); e Sabonete Suave Vegetal (R$ 9,90) ©Divulgação
A linha Vitória-Régia Flor da Noite traz Água de Colônia Desodorante (R$ 80/300ml e R$ 65 /100ml); Sabonete Flor (R$ 19) e Sabonete Suave Vegetal (R$ 9,90) ©Divulgação
Assim como acontece na marca “mãe” e nas demais linhas da L’Occitane au Brésil, foi fechada uma parceria com produtores locais – no caso, o casal ribeirinho Marcela e Francivaldo, que vive na região de Santarém (PA) e faz a coleta da vitória-régia com o apoio da cooperativa local CEAPAC. Outro modelo que segue nesta linha é a parceria artística: a identidade visual de Vitória-Régia é assinada pela ilustradora recifense Joana Lira, e a cenografia das vitrines foi elaborada em colaboração com a Rede Asta, um projeto que procura transformar a realidade de mulheres artesãs moradoras de regiões de baixo poder aquisitivo.
Quanto aos planos futuros, Laura Barros, diretora de marca da L’Occitane no Brasil, adiantou durante o evento que as linhas de L’Occitane au Brésil vão começar a ser exportadas em novembro; ela também divulgou que os próximos biomas a serem transformados em produtos serão Mata Atlântica, Mata de Araucária e Pantanal.
Sobre as lojas próprias da marca, que o FFW já havia adiantado que teriam design de Marcelo Rosenbaum, as primeiras unidades devem ser inauguradas em shoppings de São Paulo na semana que vem; mais informações em breve.