FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O Boticário lança nova coleção de maquiagens Make B. em desfile com clima tropical
    O Boticário lança nova coleção de maquiagens Make B. em desfile com clima tropical
    POR Redação

    Passarela do desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors recriou a atmosfera de uma floresta tropical ©Midori de Lucca/Divulgação

    A nova coleção de maquiagens Make B., de O Boticário, é inspirada na exuberância e nas cores das florestas tropicais, incluindo a fauna e a flora exóticas. A linha Make B. Tropical Colors é composta por 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios. O lançamento foi apresentado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (30.07), em um desfile que recriou na passarela a atmosfera de uma floresta tropical.

    Modelos representavam animais no desfile de lançamento da linha Make B. Tropical Colors ©Midori de Lucca/Divulgação

    Muitas plantas, folhas secas no chão, um ar denso com aromas de vegetação, penumbra e algumas nesgas de luz transportaram os convidados para essa aura amazônica. Na passarela, as modelos encarnaram animais trazendo nos rosto tons terrosos misturados às cores das flores tropicais. “É superviva, é quente e ao mesmo tempo tem um ar de mistério, que eu acho que a floresta tem”, disse o maquiador Fernando Torquatto, idealizador da coleção.

    + Leia matéria sobre a coleção da marca em parceria com o estilista Ronaldo Fraga

    “Numa floresta, você tem áreas sem luz, onde é mais denso, e sempre tem aquelas luzes que entram através das árvores, que potencializam as cores. Pensei muito nos terrosos misturados aos tons ácidos, quase flúor, quase como se as cores, com essa incidência do sol, ganhassem um tom fluorescente”, explicou. O destaque da coleção é a sombra Fusion Effect, que promete mudanças de cor de acordo com a incidência da luz. Isso acontece devido à mistura de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes.

    Linha Make B. Tropical Colors é inspirada na exuberância das florestas tropicais e traz cores fortes combinadas com tons terrosos ©Divulgação

    Mesmo quem não é adepta das cores pode usar a coleção, afirmou Torquatto. “Aqui na passarela fizemos uma cobertura mais intensa com o primer, molhando a sombra, um efeito de passarela. Mas é uma linha para a consumidora. O efeito é gradual em tudo de Make B. Se você aplica uma camada fina, fica delicado para o dia. Se você sobrepõe vai criando um efeito mais dramático, até chegar num look de desfile, por exemplo. A maquiagem colorida é uma tendência no mundo, e a mulher dá a dose que tiver a ver com a personalidade dela.”

    Entre as novidades estão a máscara para cílios Magnific Effect, com aplicador com formato esférico que confere volume e alonga os cílios, e o produto 2 em 1 de brilho labial e fragrância., o Duo Fragrance Glow (de um lado, o Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, do outro, brilho labial).

    A diretora de branding e comunicação de O Boticário, Ana Ferrell, comentou que, por trás da coleção, a marca tinha por objetivo dar para a consumidora uma gama de possibilidades para que ela pudesse brincar com as cores. “A gente sabe que, quando o assunto é cor, cada um tem um limite. E o que a gente quer é provocar e inspirar a consumidora brasileira a ousar mais, a realçar sua beleza e utilizar as cores para um verão mais para cima, mais vibrante.”

    A coleção Make B. Tropical Colors também conta com uma fragrância de notas quentes. Da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). “Desenvolvemos uma fragrância que marca o encontro do instinto do feminino com a modernidade das cores, delineando a essência das mulheres confiantes e cheias de atitudes”, explicou Fanny Grau, perfumista criadora da fragrância.

    A coleção estará à venda nas lojas de O Boticário, no e-commerce e com as revendedoras a partir de 1º de setembro, em edição limitada.

    + Assista ao vídeo do desfile:

    + Conheça a coleção Tropical Colors:

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais