Com uma grande oferta de cores e novidades sendo lançadas a todo instante, o esmalte virou um acessório importante no dia-a-dia e um tom diferente é escolhido por semana. Nas passarelas de Verão 2013 vimos um retorno forte de esmaltes brancos. Mas ainda não estava definido que viraria febre até que Tom Ford lançou o esmalte “Vapor”, um branco perolado que trouxe o tradicional branquinho de volta para as mãos das fashionistas.
O esmalte branco na cor “Vapor” de Tom Ford ©ReproduçãoMas passar esmalte branco é uma arte. Para não manchar, para não fazer bolha ou para não ficar marcado, é preciso aplicar com cuidado. Esmalte branco sem base, por exemplo, não fica bom em quase nenhum dos casos. A manicure Célia, do salão Nails & Co, no Itaim Bibi, em São Paulo, deu dicas para passar esmalte branco e para escolher a cor de acordo com o tom da sua pele. “Os esmaltes mais fininhos e com uma cobertura mais “ralinha” ficam melhor em pessoas com um tom de pele mais branquinho e as unhas rosadas”, explica. Ainda, se passar um esmalte clarinho e quiser que ele dure, experimente aplicar um extra brilho de dois em dois dias.
No mercado brasileiro existem várias opções para todos os tons de pele e para todos os bolsos também. O FFW testou 10 produtos e fez uma mini resenha de cada um, para te ajudar no meio do caminho. Para uma avaliação igualitária, optamos por colocar apenas duas camadas de cada esmalte, embora alguns ficassem melhor com três. Confira na galeria abaixo:
A aplicação do esmalte foi feita no salão Nails & Co (rua da Mata, 195, 11 2537-3734)