A American Apparel, a maior manufaturadora de roupas dos EUA (suas fábricas ficam na Califórnia), decidiu expandir seu império para o território dos esmaltes: criou 18 tons, que serão comercializados exclusivamente nas lojas da marca pelo mundo.
A filial de São Paulo confirmou ao FFW que alguns dos 60.000 frascos chegarão ao Brasil no começo de 2010, mas o preço ainda não foi divulgado, já que depende de impostos de importação – online, a unidade custa US$ 6,00.
Uma semelhança com os esmaltes brasileiros já existe: os títulos diferenciados. Há um roxo chamado “Dynasty” (dinastia, em inglês), um “Passport Blue” (passaporte azul, como é o americano) e um preto entitulado “Hassid”, palavra hebraica que designa judeus ortodoxos (o fundador e CEO da marca, Dov Charney, é judeu).
Será que haverá um estilo lamé, como o que fez a fama das leggings da marca? Anna Dello Russo, editora da “Vogue Nippon” que já adotou o dourado nas unhas, ficaria contente.
As leggings lamé da American Apparel: versão em esmalte no futuro? ©Divulgação