04.02.2020 / Beleza / por

Pela primeira vez na história, Hermès lança linha própria de beleza

Pela primeira vez em seus 183 anos de história, a Hermès anunciou o lançamento de uma nova linha de beleza, começando com um batom recarregável. A linha, chamada Rouge Hermès, presta homenagem à coleção de perfumes da marca, lançada em 2000.

A gama de batons é inspirada em um arquivo com mais de 70 mil amostras de seda e 900 tons de couro. As embalagens não serão feitas de plástico e sim produzidas com os mesmos metais usados para o hardware das bolsas da marca.

Trabalhada com ingredientes naturais, incluindo cera de abelha e extrato de amoreira branca, a coleção está disponível em 24 tons diferentes e dois acabamentos – fosco e acetinado.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, o batom dura dois anos e sua embalagem recarregável (um ótimo recado e incentivo para a indústria de cosméticos) foi projetada pelo designer Pierre Hardy. “Queríamos fazer recargas para poder usar materiais mais luxuosos que tinham seu valor”, explicou Hardy. Agnès de Villers, diretora da divisão de beleza da Hermès, disse ao jornal que “sucesso significa que nossos clientes sintam imediatamente que Rouge Hermès é mais que um batom, mas um objeto de Hermès em si mesmo”.

A marca planejou uma expansão para sua seleção de cosméticos, incluindo produtos de base e cuidados com a pele. A coleção de batons começa a ser vendida a partir de 4 de março em diversas boutiques da Hermès e no site oficial.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×