FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Projeto verão
    Projeto verão
    POR Camila Yahn

    A modelo Marloes Horst na “Harper’s Bazaar” britânica em junho de 2012 ©Nicolas Moore/Reprodução

    Com a chegada do verão, as preocupações com a pele aumentam assim como o FPS dos produtos que devem ser usados. O hidratante, sempre com filtro solar, é item indispensável na bolsa, e o iluminador, para dar aquele “ar de praia”, volta com tudo.

    Mas cuidado, porque no verão a pele libera mais suor e oleosidade e um bom primer pode fazer toda a diferença no resultado final do seu make. É importante também optar por texturas mais cremosas ou líquidas, pois não só resistem melhor ao calor como também deixam a pele com um aspecto mais natural. “Praia, festa, ar livre, noite… cada lugar e horário vai indicar o quanto você pode usar mais ou menos de cor e brilho”, explica Vanessa Rozan ao FFW.

    Acima de tudo, lembre-se que o verão é uma estação que não tolera exageros e que convida a lmaquiagens mais simples, mas não menos bonitas.

    Para esclarecer todas as dúvidas, o FFW pediu a três maquiadores  – Vanessa Rozan, Marcos Costa e Helder Rodrigues – as dicas para ficar linda no verão. Siga os conselhos dos profissionais e dê as boas-vindas a 2013!

    Vanessa Rozan

    Vanessa Rozan ©Divulgação

    Que tipo de make pode ser usada durante o dia na praia?

    Um pouco de base ou hidratante com cor, corretivo líquido, blush cremoso ou líquido (resiste melhor ao calor e transpiração), máscara de cílios à prova d’água (legal usar uma marrom, fica mais natural), hidratante labial com cor e filtro solar (para dar uma cor, mas não ficar com cara de batom).

    Existe alguma maquiagem mais apropriada ou que já venha com proteção solar?

    Existem várias opções no mercado, indico sempre algo que tenha proteção solar. Tem muita coisa boa com filtros altos, por exemplo: o Heliocare Compacto SPF50 e o Primer com SPF50 da M.A.C.

    Três conselhos para fazer uma boa maquiagem de verão:

    Coloque pouco produto e espalhe bem – deve parecer que você acordou daquele jeito e nunca maquiadíssima. Invista nas apresentações líquidas ou cremosas em vez das em pó. Não esqueça de carregar o retoque na bolsa, com o calor e transpiração mesmo os produtos de longa duração vão precisar de retoques.

     

    Maquiagem realizada por Vanessa Rozan para o desfile de Inverno 2013 da Maria Garcia durante o SPFW ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

    Pequeno “how to”:

    Comece pelo hidratante, de preferência com filtro solar. Em seguida, use um primer leve só na zona T para garantir que a pele fique fosca e bonita por mais tempo. Depois aplique uma base líquida do centro do rosto para as laterais – use pouco produto e vá espalhando. O corretivo vem onde a base não cobriu, então também será usado em doses homeopáticas. Use blush cremoso ou líquido em cima das maçãs do rosto – pode dar aquele sorrizinho para achar o lugar certo, é bem onde a bochecha salta. Assim você garante um resultado bem natural, como um rubor. A partir daí, o resto vai depender de como você quer a maquiagem, tudo de acordo com o local, horário e intensidade desejadas.

    Marcos Costa

    Marcos Costa ©Divulgação

    Que tipo de make pode ser usada durante o dia na praia?

    Pelo AMOR DE DEUS!!! Praia é lugar de muito filtro solar, protetor labial, boné, viseira e no máximo um batonzinho cor de boca! No final do dia, depois da praia, vale usar algum detalhe na maquiagem, como um batom laranja ou pink elétricos! Mas ir maquiada para a praia, somente para as meninas com mais de 60 anos, que podem tudo!

    Existe alguma maquiagem mais apropriada ou que já venha com proteção solar?

    Produtos de qualidade possuem ativos e filtro solar. Conceito de maquiagem mudou muito; bases, batons e pós são alguns dos itens que além de embelezar, protegem a pele.

    Três conselhos para fazer uma boa maquiagem no verão:

    Primeiro, usar aquilo que combina com a personalidade, estado de espírito e traços fisionômicos. Uma boa base também pode ser usada durante o verão, acompanhada de uma máscara de cílios, batom ou gloss. Para quem não gosta de sol, recomendo um pó iluminador que pode ser usado nas maçãs do rosto.

     

    Maquiagem proposta por  Marcos Costa ©Divulgação

    Pequeno “how to”:

    Que tal aplicar uma base em suaves batidinhas sem esfregar, depois um pouquinho de pó, que pode ser aplicado com um pincel, pra fixar e retirar o brilho da pele. Máscara preta ou colorida da raiz dos cílios em direção as pontas, e gloss transparente nos lábios.

    Helder Rodrigues

    Helder Rodrigues ©Divulgação

     Que tipo de make pode ser usada durante o dia na praia?

    Durante o dia a maquiagem deve ser leve: protetor solar (ou primer com protetor solar) e hidratante labial. Mas como estamos falando de maquiagem, o ideal seria um primer com FPS, um leve corretivo apenas nas olheiras e nas pequenas manchas no rosto, batons hidratantes para não deixar a boca desidratada e máscara de cílios à prova d’água. Se isso é pouco para as amantes de maquiagem, devemos acrescentar blush e sombras naturais de textura cremosa.

    Existe alguma maquiagem mais apropriada ou que já venha com proteção solar?

    Existe sim! Vários batons e primers.

    Três conselhos para fazer uma boa maquiagem no verão:

    Jamais esqueça o FPS, use o mínimo possível de cores e coisas e lembre-se: você está indo à praia e o lugar é para descansar. Aproveite e fique livre!

     

    Maquiagem de Helder Rodrigues ©Divulgação

    Pequeno “how to”:

    Use um primer, passe um corretivo apenas nas imperfeições, use sombras marrons para marcar o olho, curve os cílios e use máscara de cílios, preencha imperfeições na sobrancelha, use blush em tons naturais, ilumine as têmporas e use um batom (pode ser natural ou mais colorido como rosas, laranjas e vermelho). Para finalizar, utilize um pó facial na zona T do rosto.

    + Veja na galeria abaixo os produtos indicados pelos maquiadores:

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais