A Sephora do shopping JK Iguatemi durante evento para imprensa ©Juliana Knobel/FFW
A Sephora abre sua primeira loja física no Brasil nesta sexta-feira (13.07) no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O FFW esteve no tour para imprensa, marcado pela empolgação tanto das convidadas quanto das representantes da marca: “A gente acredita que hoje vai começar uma verdadeira revolução da beleza no Brasil, com os elementos que fazem sucesso nos 25 países em que a gente atua: o conceito que permite que os clientes experimentem os produtos, explorem as novidades e se divirtam em um espaço totalmente aberto e interativo”, afirmou Andrea Bedricovetchi, diretora-geral da Sephora.
A loja brasileira, localizada no primeiro piso do shopping, segue o padrão internacional, com uma enorme quantidade de produtos organizados por seção (skincare, cabelo, banho, unhas, acessórios e fragrâncias) e por marca, além de corners temáticos como o “Sephora Favorites”, com os mais vendidos por categoria de produtos (rímel, delineador, primer, hidratante, etc), e o “Sephora Hot Now”, que destaca os itens mais desejados da vez. Na fila para o caixa há ainda a tentação adicional do Beauty-To-Go, uma seleção de itens pequenos com preço máximo de R$ 100.
Andrea Bedricovetchi, diretora-geral da Sephora; e Paula Larroque, vice-diretora sênior para Am. Latina ©Juliana Knobel/FFW
Paula Larroque, vice-diretora sênior para América Latina da Sephora, falou com o FFW sobre as atividades da marca no Brasil, as expectativas em relação ao mercado e o seu plano de expansão no país:
A Sephora abre sua primeira loja física no Brasil agora, mas o e-commerce já funciona há alguns meses; quais as primeiras impressões da marca?
O mercado brasileiro é tradicionalmente dominado por fragrâncias, mas a razão disso está vinculada à falta de oferta: você encontra no Brasil todas as marcas internacionais de fragrâncias, mas não de maquiagem e skincare. Acho que a Sephora vai mudar isso, e já estamos percebendo isso com o e-commerce, com o lançamento de marcas que não existiam aqui. Observamos um crescimento muito grande na categoria de maquiagem, e também prevemos esse crescimento na linha de cabelos e acessórios. A oferta para cabelo era quase inexistente; para comprar um produto de prestígio você tinha que ir a um salão, e o mercado é dominado por poucas marcas. O mesmo para acessórios: quem quer comprar uma boa escova, uma boa pinça, não sabe para onde ir. Temos a intenção de dar ao consumidor a ideia de que: “Você pode encontrar tudo aqui!”.
A recepção a alguma marca em especial surpreendeu a Sephora?
Para tudo o que lançamos tivemos respostas incríveis, o que prova a grande demanda que o Brasil tinha; e mostra que a brasileira é uma consumidora sofisticada que conhece os produtos. Tivemos itens esgotados em três horas, de tanta demanda!
Quais são os planos de expansão da Sephora no Brasil?
Temos essa loja e vamos abrir mais quatro lojas até o final do ano: duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. E temos um projeto bem ambicioso de continuar abrindo seis ou sete lojas por ano, para chegar a cerca de 35 lojas nos próximos quatro ou cinco anos. Verdadeiramente, estamos muito entusiasmados com o mercado brasileiro e a consumidora brasileira.
Sephora @Shopping JK Iguatemi
Av. Presidente Juscelino Kubitchek, 2041, 1° piso
Vila Olímpia, São Paulo – SP
+ sacks.com.br
Veja mais imagens da primeira loja física da Sephora no Brasil, no shopping JK Iguatemi: