FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Só a pontinha: você vai aderir à tendência do dip-dye hair?
    Só a pontinha: você vai aderir à tendência do dip-dye hair?
    POR Redação

    11-dip-dye-hair©Reprodução

    “Só a pontinha” deve ser a exigência mais proferida pela mulherada quando o assunto é corte de cabelo; pois se a tendência do dip-dye hair, que começou a engatinhar há duas temporadas, realmente pegar, essa frase vai passar a ser dita também para os profissionais da coloração.

    “Dip-dye hair”, algo como “cabelo colorido mergulhado”, é o nome que se deu no exterior a essa tendência emergente dos fios parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, e em cores contrastantes ao seu tom natural – a impressão é que as pontas do cabelo foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome. O que mais tem se visto é a tintura em cores pastel, especialmente o rosa e o azul, mas o verde menta também é popular, como mostrou a atriz Kate Bosworth, que há pouco tempo apareceu com as madeixas parcialmente dessa cor.

    Para quem quer ir além, os fios multicoloridos também são uma opção. Em julho, a socialite Lauren Conrad apareceu com mechas que iam do verde ao rosa, provando que a tendência tem apelo mesmo entre as patricinhas. Detalhe: Lauren cedeu  ao dip-dye hair depois que realizar uma enquete em seu blog The Beauty Department em que 60% das leitoras votaram que ela devia, sim, aderir à tendência.

    O processo para obtenção desse efeito, como explica o beauty artist Ricardo dos Anjos, “é quase o mesmo da mecha californiana; a diferença é a tintura colorida com uma gama bem diversificada”. A referência, ele afirma, é a estética dos anos 1980, o que para Ricardo pode acabar deixando o visual meio datado. “Se vai ou não vai pegar por aqui, é meio relativo. Acho que não é pra qualquer mulher, é muito pessoal — porque não é só uma cor, é quase um acessório”, ele opina.

    Veja alguns exemplos de dip-dye hair na galeria abaixo e deixe o seu comentário: você vai aderir à tendência das pontinhas coloridas?

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais